ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Profissionais da cadeia do café, leitores discutem soluções para o setor nacional

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/02/2013

1 MIN DE LEITURA

0
0
Semana passada, no dia 19/02, divulgamos o vídeo diário do consultor Marcus Magalhães a respeito do mercado cafeeiro, suas cotações, influenciadores e tendências. Neste dia, Marcus abordou estas questões alertando sobre o drama do momento atual da cafeicultura nacional e a urgência de coesão e atitude dos representantes envolvidos na cadeia.

O vídeo tem gerado grande repercussão e discussões sobre causas, meios e soluções para a conjuntura estão em ‘pleno vapor’. Confira abaixo parte de um dos comentários, este exemplo em específico de Felipe de Medeiros Rimkus, que atua com consultoria e extensão na região de Garça-SP, e acesse aqui para conferir todo o contexto dos debates.

“Boa tarde a todos,

(...) Devo ressaltar que ainda temos aproximadamente 30% de participação no mercado mundial, não devemos aumentar essa participação com o aumento de área de produção, sim com politicas agressivas de mercado.

Uma idéia por exemplo seria uma espécie de pepro com uma proteção de valores aos produtores para ao menos garantir algo em torno de 380,00 a 400,00; as cooperativas sendo recompensadas desde que colocassem esse café no mercado em momentos de safra de nossos concorrentes a preços praticados como os de hoje, diminuindo as capacidades produtivas e de comercialização desses países.

Nós produtores participaríamos ativamente em um plano de reformas (não implantação) para que diminuíssemos drasticamente a produção sem diminuir nossa capacidade produtiva nos próximos dois anos. A ideia seria colocar muito mais café no mercado penalizando os países que não possuem politicas trabalhistas, dificultando os compradores que seriam obrigados a comprar muito mais café superando suas capacidades de armazenamento, aumentando custos de investimentos em imobilizados que não poderiam ficar ociosos por períodos próximos a uma década(...)”

Confira aqui o comentário de Felipe na íntegra, assim como importantes interações com sugestões de outros profissionais e participe do debate.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures