ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

SuperCafé conta a história do café para estudantes de escolas públicas

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 16/09/2009

1 MIN DE LEITURA

0
0
Uma revista infantil vai chegar às escolas públicas de ensino fundamental nos próximos dias, tendo como protagonista o SuperCafé, mascote da campanha Café é Saúde, que conta a história do produto, sua importância econômica para o País e seus benefícios para a saúde. A edição mostra as qualidades do café, considerada uma bebida que estimula a concentração, a memória e o aprendizado, especialmente, dos estudantes. Na revista, o Supercafé recomenda que o produto seja consumido preferencialmente durante o dia para não afetar o sono.

Editada pela Assessoria de Comunicação Social, a revista, com tiragem de 100 mil exemplares, foi financiada com recursos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) do Ministério da Agricultura. A distribuição será feita em parceria com entidades do setor cafeeiro, como a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) e o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (CeCafé).

Projetos - As entidades parceiras do Mapa realizam projetos direcionados para alunos de escolas públicas. O CeCafé desenvolve o projeto Criança do Café na Escola voltado para o ensino de informática para filhos de trabalhadores e de pequenos proprietários rurais de plantações de café e de comunidades carentes. Atualmente, o projeto atende a 32 mil alunos na Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e São Paulo.

Café na Merenda, Saúde na Escola é o programa criado pela Abic em 2006, com apoio de empresas torrefadoras, cooperativas de leite e de café e instituições de ensino de Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso. Tem como objetivo desenvolver hábitos de alimentação saudável, divulgar os benefícios do café na prevenção de doenças e na melhoria do aprendizado escolar. Também pretende estimular o consumo de café com leite na merenda dos estudantes e na formação de consumidores conscientes.

Capa da revista infantil:


Confira o programa Café na Merenda, Saúde na Escola e o projeto Criança do Café na Escola.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint