ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Ministério da Agricultura lança hotsite para divulgar benefícios do café

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 20/07/2009

3 MIN DE LEITURA

0
0
O hotsite www.porquecafe.com.br está divulgando informações sobre o universo do café. Os internautas poderão acessar dados de interesse de consumidores, distribuidores e produtores. O espaço na internet faz parte da campanha "Café é Saúde" lançada pelo governo com objetivo de estimular o consumo da bebida entre o público acima de 15 anos.

O hotsite destaca os benefícios do café como bebida energética, capaz de prevenir doenças. A intenção é incentivar o tema em blogs, sites de relacionamento, posts, flickr, twitter, podcast. Além de um game com o Supercafé, personagem mascote da campanha, serão divulgadas dicas e informações sobre a história do café, mitos e verdades sobre seu consumo, receitas de baristas, entre elas Cleia Junqueira, e também tags.

Atualizado periodicamente e com previsão de vigorar por 60 dias, o endereço permite acessar links de sites do agronegócio café e filmetes no You Tube. Permitirá ainda que um blogueiro inclua no seu site de relacionamento um widget.



Você conhece todos os termos utilizados acima?

Blog - diário digital, foro, de serviço gratuito, de mercado, entretenimento e manifestações. Tem características de um site, mas com foco em registros cronológicos e, frequentemente, sobre opiniões, emoções, fatos, imagens ou conteúdos que o autor pretende postar.

Flickr - site de hospedagem que compartilha imagens, vídeos, gráficos e desenhos.

Hiperlink/Link - recurso que permite relacionar determinada palavra ou imagem a um conteúdo, com simples clique no mouse

Hotsite - site temporário para a promoção de produtos e serviços. Ferramenta de marketing para Internet que consiste em manter um website no ar, por tempo determinado, para promoção de produtos e serviços.

Podcast - arquivos de áudio acessados pela Internet que permitem aos internautas acompanhar a atualização.

Post - mensagens publicadas em blogs, também chamadas de postagens ou entradas.

Tags - palavras-chaves usadas para incluir informações detalhadas sobre um tema.

Twitter - rede social que permite aos usuários enviar e ler atualizações pessoais de outros contatos (tweets - pequenos textos de até 140 caracteres).

You Tube - rede social que se utiliza de vídeo. Website que permite que seus usuários carreguem e compartilhem vídeos em formato digital.

Widget - componente de interface gráfica, une ícones e funcionalidades para realizar tarefas e facilitar a vida do usuário.

O que o café pode fazer por você?

Pode combater o alcoolismo e a depressão

Diversas pesquisas epidemiológicas no Brasil e nos Estados Unidos relacionam o consumo diário de café a um menor risco de depressão e suicídio. Os ácidos clorogênicos e os quinídeos formados na torra de café podem ser de grande ajuda na prevenção do alcoolismo e depressão.

Consumidores diários de café têm menor risco de diabetes tipo II

Estudos recentes sugerem que em torno de 4 xícaras de café por dia contêm uma quantidade de ácidos clorogênicos, metabólitos e sais minerais que pode ser capaz de prevenir esse tipo de diabetes, que aparece geralmente após os 40 anos.

Pode agir contra o câncer

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, o café não causa câncer e até pode ajudar a prevenir alguns tipos, como o da próstata, do cólon, fígado, mama, entre outros.

Pode combater a asma

Pacientes asmáticos que tomam café podem apresentar menor incidência de crises de asma.

Pode melhorar o rendimento dos atletas

Atletas treinados que consomem café diariamente parecem produzir mais endorfina e encefalina. Por isso, têm sua força mental aumentada significativamente sem qualquer tipo de "doping".

Pode prevenir obesidade

O café é uma bebida naturalmente dietética, com zero caloria e suas substâncias podem ter um discreto efeito contra a obesidade.

Estimula a memória e melhora a disposição

O café estimula o sistema de vigília, atenção, concentração e memória, melhorando a atividade intelectual e aumentando o rendimento escolar.

Aumenta o estado de alerta

Dirigir com sono é a maior causa de acidentes de trânsito. Por isso, se o motorista estiver sonolento, o ideal é tomar até 2 xícaras de café, cochilar 15 minutos e só então pegar no volante.

Clique na imagem para ampliá-la.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint