ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

illycaffè apresenta novos blends na Semana Internacional do Café

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 20/09/2013

3 MIN DE LEITURA

0
0
As informações são da assessoria de imprensa

Uma sinfonia de aromas marca as variedades de café que a illycaffè lançou no 8º Espaço Café Brasil, durante a Semana Internacional do Café, ocorrida de 9 a 12 de setembro, em Belo Horizonte. Destaque maior para o Monoarabica, blend exclusivo 100% arábica de uma única região, que na feira mineira foi apresentado em três versões: Brasil, Guatemala e Etiópia. O illycrema, um cremoso café com leite gelado, é outra novidade que a torrefadora levou para os visitantes conhecerem.



O sabor intenso é a principal qualidade do Monoarabica Brasil, que vem do Cerrado Mineiro, cuja alternância climática equilibrada de chuvas e de seca é ideal para cultivar café. Encorpado e com aroma profundo, seu gosto aveludado dá ao paladar uma duradoura sensação agradável. Seu lançamento registrou a presença do secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Elmiro Nascimento.
O Pavilhão Expominas conheceu também a opção da illycaffè para os dias de altas temperaturas, o illycrema. É uma composição de café 100% arábica com leite, açúcar e gelo raspado, produzida em uma máquina específica. Além da bebida pronta, outras duas deliciosas versões são sugeridas pela torrefadora: o dueto (a mistura do illycrema com o requintado gosto do chocolate em duas camadas) e o trio (três saborosas camadas de illycrema, leite e café).

Com a presença de produtores internacionais, foi apresentado o Monoarabica Etiópia, cultivado em uma região rica em florestas, onde o café cresce espontaneamente na sombra. Tem traço suave e seus sabores doces e amargos coexistem com os agudos, em perfeita harmonia.
Por fim, aconteceu o lançamento do Monoarabica Guatemala, original de um território montanhoso, onde os ventos quentes que sopram do México amenizam o frio cortante de uma altitude de 2 mil metros. A variedade é imediatamente reconhecível por sua doçura e equilíbrio, enriquecida por uma variedade de aromas, entre os quais se destacam os de chocolate, caramelo, frutas cítricas e mel.

Sobre a illycaffè

Sediada em Trieste, na Itália, a torrefadora italiana illycaffè produz e comercializa um único blend de café espresso 100% arábica, sob uma única marca, líder em qualidade. Os produtos illy são comercializados em 140 países e estão disponíveis em mais de 100 mil dos melhores restaurantes e cafeterias. As espressamente illy, cafeterias de estilo italiano, estão presentes em 30 países, com mais de 230 pontos de venda. Com o objetivo de difundir a cultura do café, a illycaffè fundou a Università del caffè, um centro de treinamento de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, equipe de lojas de café e amantes da bebida. A illycaffè emprega 900 pessoas em todo o mundo e tem um faturamento consolidado de € 361 milhões (resultados de 2012).

Sobre a illycaffè na EXPO Milão 2015

A illycaffè foi designada parceira oficial da Expo 2015 e será a responsável pelo Cluster do Café, o grande pavilhão da exposição internacional em Milão (Itália) dedicado inteiramente à bebida e intitulado “Da planta à xícara”. O espaço vai incorporar os temas-chave identificados pelo Comitê de Promoção da Organização Internacional do Café, cujo presidente é o CEO da illycaffè, Andrea Illy: café e prazer (sensorial, intelectual e social); café e saúde; e café e sustentabilidade (econômica, social e ambiental). Para promover o Cluster, a illycaffè realiza, a partir da Semana Internacional do Café de Belo Horizonte (setembro de 2013), um tour global para apresentar os principais temas da cultura da bebida, com o auxílio de dois embaixadores em cada país que receberá esse road show: um vinculado à cadeia produtiva do café, e outro como personalidade pública, ambos refletindo os valores da torrefadora italiana.

Para mais informações entre em contato pelo box abaixo:

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures