FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Cantus®: Fungicida sistêmico da BASF, promove maior retenção de flores e frutos

A aliança entre produtividade e sanidade tem sido um dos principais objetivos do produtor de café no Brasil. Isso porque ele verificou que é possível alcançar uma produtividade mais alta, com qualidade do grão superior – e conseqüentemente da bebida - a partir da aplicação de defensivos.

Atenta a esse mercado potencial é que a Basf leva ao produtor sua linha de produtos que, além do controle das principais pragas e doenças, gera o aumento de produtividade de até 10% na lavoura cafeeira.

A Mancha de Phoma é uma doença fúngica que ataca folhas, flores, frutos novos, extremidades de ramos e botões florais. Já, a mancha de Ascochyta ataca as mudas de café, provocando principalmente lesões nas folhas, mas podem também ocorrer nos ramos. As lesões foliares causadas por fungos dos gêneros Phoma e Ascochyta são muito semelhantes quando identificadas visualmente, sendo algumas vezes confundidas.

O Cantus® é um fungicida sistêmico, que atua com alta eficácia no combate da Mancha de Phoma e da Mancha de Ascochyta, contribuindo para a alta produtividade e para a maturação uniforme da lavoura e, como resultado, proporciona uma bebida de maior qualidade.

Seu modo de ação exclusivo faz com que ele atue em todos os estágios de desenvolvimento e reprodução do fungo como na germição dos esporos, no desenvolvimento e penetração dos tubos germinativos, no crescimento micelial e na esporulação. Além disso, o fungicida promove maior período de controle, sendo ideal para o manejo de resistência.



Para saber mais entre em contato pelo box abaixo:

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.