ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Campanha do Ministério da Agricultura mostra benefícios do café para saúde e economia do Brasil

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 26/06/2009

1 MIN DE LEITURA

0
0
Está no ar a nova campanha "Café é Saúde" do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que tem como público alvo jovens entre 15 e 25 anos de todo o Brasil. O objetivo é desmitificar o café como bebida que prejudica à saúde, crença relativamente forte entre a geração que cresceu bebendo leite com achocolatado. Nessa fase da vida, os jovens começam a ter identidade própria, formar sua opinião, portanto, uma boa hora para desfazer essa crença.

Para tanto, foi criado o simpático personagem "Super Café", mascote da propaganda que aparece para ajudar tanto aqueles que precisam se concentrar nos estudos, ficar bem com seu corpo ou ter mais disposição para fazer atividades físicas e evitar a fadiga. As peças promocionais da campanha abordam a função da bebida como estimulante para memória e auxiliar na prevenção de doenças, como depressão e asma.



É possível aprender sobre os benefícios do café como bebida energética e sua capacidade de prevenir doenças acessando os artigos da seção "Café e saúde" do CaféPoint, que tem como principal articulador o Prof. Dr. Darcy Roberto Lima, PhD. em medicina e coordenador do Programa Café e Saúde da Associação Brasileira das Indústrias do Café (Abic).




Também está no foco da campanha a importância do café para a economia. A cadeia produtiva do café gera cerca de oito milhões de empregos diretos e indiretos no país, que é maior produtor e exportador mundial do produto.

Clique na imagem para ampliá-la.

Com informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint