FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Agroclima Pro chega ao mercado para gerenciar risco meteorológico no agronegócio

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 23/04/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
Com a influência direta do clima na agricultura, o mais vantajoso ao produtor é estar sempre informado sobre quais as próximas tendências climáticas e a probabilidade de fenômenos que possam prejudicar a produção. Pensando nisso, a Climatempo Consultoria, principal empresa de meteorologia privada do país, lança neste mês um novo serviço voltado para o mercado agro, o Agroclima Pro.

A novidade chega após o grande sucesso do Agroclima, serviço gratuito de consultoria meteorológica voltado à agricultura que só neste trimestre chegou a 80 mil usuários ativos no site, um crescimento de 15% se comparado ao primeiro trimestre do ano passado. Agora a empresa investe em uma evolução da ferramenta. O AgroClima Pro é um serviço pago, focado nas necessidades de cada produtor. Nele será possível encontrar imagens satélites com o que está acontecendo no momento em cada região, tendência climática para os próximos seis meses e previsão de risco para os próximos 15 dias, considerando variáveis de chuva, granizo, vento e geada. Além disso, o sistema disponibiliza dados anteriores de chuva e temperatura, bem como a previsão hora a hora para as próximas 72h em cada localidade.

“Por meio dessa plataforma, o agricultor poderá acesso à informações de grande relevância para auxiliar no planejamento da safra e na tomada de decisões”, afirma Patricia Madeira, diretora de novos projetos da Climatempo Consultoria.

Patricia também reforça a opção do Agroclima Pro Boletim, um serviço que tem o objetivo de manter o produtor profundamente informado sobre os aspectos climáticos. O boletim semanal é recebido por e-mail e traz informações sobre a previsão do tempo (temperatura, chuva, vento e cobertura média de nuvens, risco climático), a previsão do clima para o mês, o acumulado de chuvas na região, a previsão de estiagem e ondas de calor para 40 dias, e até temperatura e água disponível no solo para os próximos dias. A quantidade de água no solo, associada à previsão de chuva, é um importante diferencial para quem trabalha no campo, gerando economia nos gastos com irrigação através de um melhor planejamento.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint