FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Mercado cafeeiro sofre baixa de 430 pontos

ANÁLISES

EM 20/02/2015

4
0
A fonte da TV Maros é da Gazeta Online. Para mais informações, acesse: http://parceiros.gazetaonline.com.br/mercadodocafe/.ro foi marcado pela total insanidade dos operadores internacionais”, afirmou Marcus Magalhães, da Maros Corretora. O consultor se refere ao movimento de baixa de ontem (19/2) na bolsa de Nova Iorque.

Do lado do mercado, os agentes se baseiam nas recentes chuvas que ocorreram neste mês de fevereiro. Já Magalhães ressalta, ainda, que a incoerência da queda se dá pelo atual “cenário de estresse climático em várias origens produtoras, custos em elevação, queda dos estoques em portos consumidores e de origens, aumento do consumo nos EUA, indicação de aumento de demanda até 2020 e por fim, retração vendedora”.

Assista, abaixo, a análise completa:



A fonte da TV Maros é da Gazeta Online. Para mais informações, acesse: http://parceiros.gazetaonline.com.br/mercadodocafe/.

4

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CLAUDINEI

PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 23/02/2015

Boa noite,

Tenho algumas sacas de café para vender e ainda estou esperando preço o que vocês produtores e consultores acham que esta por vir?pois não é facil colher o café e quando temos este em mãos ainda temos que lutar contra especulações de mercado.
AILTON GERALDO DIAS

VITÓRIA - ESPÍRITO SANTO

EM 23/02/2015

As chuvas que ocorreram em fevereiro (e outras que ainda virão neste final de fevereiro e em março) não mudam nada no cenário de colheita para 2015.

Após a colheita do conilon (junho/2014) as regiões produtoras do ES enfrentaram condições climáticas muito hostis para o cafeeiro: longos períodos de baixas temperaturas e muitos ventos. Após estes eventos, nos meses de dezembro/14 e de janeiro/15, as regiões produtoras foram expostas a um verão severo (altas temperaturas e seca). Somadas, estas ocorrências provocaram baixa taxa de frutificação e alta pressão de presença de pragas (sobretudo, cochonilhas). A produção de café conilon sofrerá forte retração.

Esta descrição não combina com queda na cotação. Não faz o menor sentido.
ROBERTO ROSA MACHADO

VITÓRIA - ESPÍRITO SANTO - ESTUDANTE

EM 21/02/2015

Estou pensando pelo lado da incoerência, pois existem todos os motivos possíveis para a alta do preço dos cafés Contrato C e isto ocorreu. Pelo que me parece, tivemos um carnaval onde a especulação fez a festa e refletiu nesta semana de quedas do café.
ADONIS PEDRO VALENTIM

MUTUM - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 20/02/2015

parabens pela coerencia da analise comercial do cafe conilon.  O mercado mais esta parecendo um jogo de "poker". onde o produtor figura como  inesperiente,  frente o "blefe"

do comprador.  Haja visto outro dia assisti uma entrevista de um produtor, EMPOLGADO com um reporter a sua frente, dizendo que a produção deste ano teria uma QUEBRA em torno de 8 a 10%. Que dó , a era da guilhotina passou.....