FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Dólar rouba a cena

ANÁLISES

EM 17/12/2014

1
0
Foto ilustrativa: Daniel Ozana/Studio Oz/ Café Editora
Foto ilustrativa: Daniel Ozana/Studio Oz/ Café Editora

O consultor Marcus Magalhães analisou o dia 16 de dezembro no mercado cafeeiro como lento e marcado pela perplexidade dos operadores, ante ao forte comportamento cambial presenciado. “O dólar voltou a roubar a cena, já que cotações próximas a R$2,75 foram testadas de forma notória. Dentro desta loucura cambial o comportamento de NY café foi até certo ponto previsível já que o campo negativo acabou saindo prevalecido”, comenta.

Divulgação de estoques
Ainda segundo Marcus Magalhães, no dia de ontem uma grande expectativa tomava conta do mercado, a espera de divulgações de estoques americanos. “Ontem o mercado subiu forte no final dos trabalhos e, assim, um mini rally de 500 pts de alta, acabou saindo prevalecido”.

Segundo Magalhães, o Green Coffee divulgou seu número sobre os estoques oficiais dos EUA, que apresentaram queda de 307 mil sacas. O número, segundo Magalhães, chegou “a surpreender muitos do setor”. No mercado interno, o consultor ressalta que “O setor praticamente parou há uns 15 dias e assim, independente de dólar, bolsa ou clima... nada de faz de concreto no negócio café”.
 
A fonte da análise é da TV Maros, da Gazeta Online. Para mais informações, acesse: http://parceiros.gazetaonline.com.br/mercadodocafe/.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MARCELO BATISTA CANDIDO

CABO VERDE - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 20/12/2014

QUAL O IMPACTO REAL DESTA QUEDA DE 307 MIL SACAS DO ESTOQUE AMERICANO NOS PREÇOS DE VENDA NA PONTA DA LINHA?????