ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Sites da AgriPoint atingem mais de 130.000 pessoas cadastradas

A comunidade AgriPoint conquistou, em menos de 3 meses, mais de 10.000 novos usuários, atingindo a marca de 130.000 cadastros nos portais BeefPoint, MilkPoint , FarmPoint e CaféPoint, sendo eles do Brasil e de outros 60 países.

Participam da rede AgriPoint profissionais que atuam nos vários elos das cadeias produtivas do leite, carne e café, além de estudantes, representantes de consultorias, instituições de pesquisa e ensino, frigoríficos, indústrias de laticínios, instituições governamentais, indústria de insumos para a produção, empresários, assessores de imprensa, entre outros.

Esse aumento pode explicado pela força da rede de usuários do sites da AgriPoint, pois cerca de um terço dos novos usuários diz ter tomado conhecimento dos portais por indicação de conhecidos.

"São números que merecem uma comemoração especial. Mostra que o agronegócio está cada vez mais ávido por informação de qualidade, atualizada e confiável. E o principal motivo para nosso crescimento são nossos leitores, que se atualizam, comentam, participam, além de divulgar nossos sites a conhecidos e amigos. Essa propaganda boca-a-boca é o que mais traz leitores aos nossos portais," diz Miguel da Rocha Cavalcanti, que atualmente é diretor de marketing da empresa e coordenador do portal BeefPoint.

AgriPoint em números

A AgriPoint, empresa fundada em 2000, possui os portais BeefPoint, MilkPoint, FarmPoint e CaféPoint, e já é uma referência em consultoria online no setor do agronegócio, tendo foco principal nas cadeias produtivas do leite, carne bovina, ovinocaprinocultura e cafeicultura.

Os portais BeefPoint, MilkPoint, FarmPoint e CaféPoint atingiram juntos a marca recorde de 2.000.000 de page-views no mês de junho, número que vem confirmar a importância da AgriPoint nos segmentos do agronegócio em que atua.

"Estamos muito satisfeitos com o grande crescimento em audiência e número de cadastrados em nossos portais. Esse é o momento de agradecer aos parceiros que acreditam e apóiam nosso projeto desde seu início", completa Marcelo Pereira de Carvalho, diretor executivo da empresa.

Além dos portais, a AgriPoint também tem uma divisão de consultoria e estudos de mercado, englobando palestras sobre os mercados de leite e carne bovina, bem como trabalhos como o projeto Cenários para o Leite em 2020, feito em parceria com a Embrapa Gado de Leite e o Instituto Ouro Verde, com o patrocínio do Sebrae-DF, MDA, CBCL e OCB.

Em torno dessa comunidade, a AgriPoint vem desenvolvendo também, de forma pioneira e altamente bem sucedida, programas de treinamento online, com mais de 10.000 pessoas treinadas de 17 países (Angola, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, El Salvador, Estados Unidos, Espanha, Guatemala, Israel, Japão, México, Paraguai, Portugal, Uruguai, e Venezuela). Já são mais de 5.900 perguntas respondidas no fórum e mais de 400 horas de conferência online.

Outra iniciativa bem sucedida da AgriPoint é a realização de eventos presenciais no segmento leiteiro. Já foram realizados 9 grandes encontros, sendo 4 edições do já tradicional Interleite, 2 do inovador AgriPoint Gestão Leite, além do Encontro Leite Competitivo, do I Congresso Brasileiro de Qualidade do Leite e do II Congresso Panamericano de Qualidade do Leite e Controle de Mastite, que já contaram com a participação de mais de 4.500 pessoas. Neste ano, o AgriPoint Gestão Leite 2008, que foi realizado na cidade mineira de Uberlândia, e teve como tema a "Sustentabilidade Ambiental na Cadeia Produtiva do Leite", contou com a participação de mais de 400 pessoas.

0

COMENTÁRIOS SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Seu comentário será exibido, assim que aprovado, para todos os usuários que acessarem este material.

Seu comentário não será publicado e apenas os moderadores do portal poderão visualizá-lo.

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.