FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Ensino à distância está cada vez mais forte no meio agropecuário

EDUCAPOINT

EM 27/01/2016

2 MIN DE LEITURA

0
0
Não é de hoje que a educação vem mudando. Com a internet, muita coisa mudou. Transformou a forma de fazer pesquisa, a velocidade de receber informações e até a maneira de se relacionar. Aliado a isso, o mundo profissional ficou mais competitivo e a necessidade de se atualizar e reciclar é praticamente obrigatória. E não seria diferente no mercado agropecuário.

“No ano 2000, quando a internet ainda estava começando a se popularizar, a AgriPoint já investia em cursos online para o público rural. Engano de quem acha que o fato do aluno estar no campo o distancia da tecnologia”, conta Bia Ortolani, gerente de Educação Continuada da AgriPoint.

Bia Ortolani
Bia Ortolani - gerente de Educação Continuada da AgriPoint.

O ensino online permite otimizar um dos recursos mais escassos da atualidade: o tempo. E para pessoas que trabalham no campo, e têm uma rotina com poucos intervalos, o treinamento à distância acaba sendo uma ótima ferramenta de capacitação, pois é possível estudar em horários flexíveis, de qualquer local com acesso à internet, interagindo com os professores e demais participantes do curso.

Uma outra vantagem dos cursos online é a possibilidade de acessar professores renomados, sem necessidade de deslocamento. Produtores rurais que estão ocupados com os afazeres diários na fazenda, assim como os técnicos que precisam fazer suas visitas, terão pouco tempo para fazer uma viagem para estudar com professores como Marcos Veiga dos Santos, Israel Flamenbaum, Marcos Neves Pereira, José Eduardo Portela e tantos outros.

Além de assistir às aulas na hora desejada e no conforto de suas casas, o treinamento tem ainda o recurso do fórum, no qual é possível tirar dúvidas e debater temas. O fórum também catalisa o contato com outros alunos, ampliando a rede de contatos, trocando experiências de distintas realidades.

Ortolani revela que, em fevereiro, a AgriPoint fará o lançamento da nova plataforma de treinamento online, o EducaPoint. “O EducaPoint está com um layout incrível, super fácil de acessar e com novas funcionalidades. O aluno agora terá acesso ilimitado ao conteúdo adquirido, o qual estará armazenado na nuvem. Assim, não correrá o risco de perder e poderá acessar de qualquer dispositivo. E ainda, até o final de 2016 e início de 2017, outros recursos serão incorporados, tornando a plataforma ainda mais inovadora, prática e acessível.”

Será realizado um evento online gratuito, com palestras de diferentes professores para que as pessoas possam navegar e conhecer a plataforma nova. Os interessados deverão manifestar o interesse através do site: www.milkpoint.com.br/educapointday-lp/

“Temos todo o tipo de aluno, desde o estudante de graduação, o aposentado que resolveu se mudar para o campo e quer iniciar um negócio novo, e até o técnico pós-graduado que está buscando aumentar seu conhecimento e rechear seu currículo. E, para atender diferentes demandas, fazemos de cursos básicos aos avançados”, explica Ortolani. “O importante é estudar e se aperfeiçoar, independente da fase da carreira que você está!”

No site www.educapoint.com.br o aluno interessado poderá acompanhar os cursos com inscrições abertas ou participar de cursos da biblioteca.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.