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O posicionamento dos cafés suaves colombianos |
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LUCIO CALDEIRA
Mestre em Estratégia, prof. de Mkt e Planejamento Estratégico do Unis-MG e escritor. Comentarista na TV da Alterosa/SBT - Café com TV. Doutorando em Administração na Ufla, participante do Gecom e consultor de Mkt pela Foco Soluções Empresariais.
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CARLOS EDUARDO DIONÍZIO DOS SANTOSVARGINHA - MINAS GERAIS - TRADER EM 10/06/2013
Ótima abordagem, gostei bastante. Gostaria agora como brasileiro, que o setor café trabalhasse de forma objetiva e consistente no marketing, mostrando ao mundo que produzimos cafés de altíssimo padrão. Essa iniciativa seria bem atrasada comparando com a Colômbia, mas tenho certeza que ainda é possível fazermos um bom trabalho e colocarmos a qualidade do "Cafés do Brasil" no lugar em que deveria estar, entre os cafés mais valorizados, porque produzimos cafés de excelente "qualidade global" com aromas e sabores únicos. Só falta mostrarmos ao mundo essa realidade.
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ALBINO JOÃO ROCCHETTIFRANCA - SÃO PAULO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS EM 07/06/2013
Para (re) construir a boa imagem do café arábica brasileiro, nós produtores, temos que admitir a nossa ignorância em marketing e fazer igual aos colombianos: entregar a tarefa a profissionais da área.
Leva tempo e custa bons "dinheiros", mas isto dividido entre os milhares de cafeicultores fica pouco para cada um, ou por cada saco produzido, mas é uma maneira de garantir que nossos filhos continuem na atividade, após nós. |
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