ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Starbucks venderá café com sabor nos Estados Unidos

PAULO HENRIQUE LEME

EM 26/05/2010

2 MIN DE LEITURA

0
0
A Starbucks Corp. planeja vender três tipos de café moído com sabor em vários estabelecimentos varejistas dos Estados Unidos - sua primeira investida no mercado de café premium com sabor, de US$ 265 milhões, onde marcas como Folgers e Maxwell House dominam.

A adição de cafés sabor baunilha, caramelo e canela veio quando a mais famosa cafeteria do mundo está limpando sua imagem - e suas finanças - após anos de excesso de expansão que forçou o fechamento de centenas de lojas e a demissão de milhares de funcionários. Agora, a empresa está investindo no segmento de produtos aos consumidores, que vende de tudo, desde sorvetes da Starbucks até bebidas energéticas enlatadas. A empresa também está expandindo sua segunda marca chamada Seattle's Best Coffee (leia matéria relacionada) e abrindo mais lojas em outros países enquanto tenta melhorar seus resultados.

No entanto, o lançamento do "Starbucks Natural Fusions", que começará a ser visto nas prateleiras em junho, ajudará a Starbucks a renovar sua marca para os consumidores adotando uma nova estética back-to-basics (volta aos fundamentos).



Do lançamento do café instantâneo Via à massiva campanha publicitária de seus copos de café de US$ 1,50, a última oferta da Starbucks pode repercutir com os consumidores de café de hoje, que preparam três de cada quatro copos de café consumidos por dia em casa.

Nem todos estão convencidos de que o café com sabor - um segmento tradicionalmente criticado pelos puristas por oferecer sabor com uma pitada de café ao invés do contrário - é bom para uma marca conhecida por um café forte. A presidente de estratégias de marketing da firma Ries & Ries, em Atlanta, Laura Ries, disse que os esforços da companhia de vender produtos destinados a consumidores de menor renda, como café instantâneo e com sabor, prejudica o status da Starbucks. "Nenhuma marca é boa para todo mundo e isso é o que eles estão tentando fazer", disse ela.

No entanto, a Starbucks disse que seus produtos não são de menor qualidade nem destinados a consumidores de menor renda. De acordo com o diretor de pesquisa e desenvolvimento de bebidas da Starbucks, Tom Jones, que gastou três anos trabalhando no produto, diferentemente dos cafés com sabor onde o odor é tradicionalmente pulverizado nos grãos, os pesquisadores da Starbucks criaram um produto com sabores sutis que não escondem o sabor do café. Por exemplo, o café sabor baunilha tem pitadas de salsaparrilha.

Pesquisas internas da Starbucks mostram que 60% dos compradores de seus cafés empacotadas bebem algum tipo de café com sabor de empresas competidoras, o que significa que existe uma oportunidade significante de obter parte desse mercado.

A reportagem é do The Associated Press, traduzida e adaptada pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures