FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Starbucks renova seus planos para a Índia

A maior cadeia de cafeterias do mundo, a Starbucks, está renovando seus planos para entrar na Índia e está em negociações com uma série de "potenciais" companhias parcerias indianas, disse um porta-voz da empresa.

"A Starbucks gostaria muito de entrar na Índia no futuro. Estamos há algum tempo engajados em negociações com uma série de potenciais companhias indianas parceiras", disse o porta-voz.

A Starbucks, que primeiramente se interessou em entrar na Índia em 2007, desistiu de seus planos em 19 de julho de 2007, que visava operar lojas varejistas de marca única, e disse que estava postergando os planos na Índia sem dar um prazo para isso.

"Acreditamos que podemos fornecer uma experiência única e valiosa para os consumidores indianos. Esperamos tomar atitudes em direção à nossa parceria e planejamos isso para breve, mas ainda é muito cedo para comentar um prazo definitivo".

A Junta de Promoção de Investimentos Estrangeiros da Índia rejeitou o pedido da Starbucks em 2007 de abrir lojas varejistas com marca única no país, aparentemente por causa da falta de clareza sobre a estrutura da posse estrangeira de ações na empresa proposta na Índia.

Na semana passada, durante a conferência bianual de investidores em Nova York, o presidente da Starbucks Coffee International, John Culver, disse que "essas bases fortes e a demanda dos consumidores fornece à companhia uma base para acelerar o crescimento em mercados estabelecidos, como Canadá e Japão, e em mercados novos e emergentes, como China, Brasil, Índia e Rússia".

O diretor executivo da Starbucks, Troy Alstead, disse: "pretendemos capturar uma porção maior do consumo de café, alçando consumidores a qualquer hora e em qualquer lugar que eles queiram um excelente café".

A reportagem é do IndianExpress.com, traduzida e adaptada pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.