ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Starbucks deve começar venda de café instantâneo no Japão e Reino Unido

PAULO HENRIQUE LEME

EM 10/03/2010

1 MIN DE LEITURA

0
0
Seis meses após a Starbucks introduzir o café instantâneo VIA nos Estados Unidos e Canadá, a companhia anunciou que lançaria o produto através de locais licenciados e operados pela empresa no Reino Unido em 8 de março e no Japão em 14 de abril.

"O Starbucks VIA continua animando os clientes e representa uma oportunidade significante para a companhia expandir o alcance através de um amplo portfólio de café", disse o presidente e diretor executivo da empresa, Howard Schultz. "Os consumidores rapidamente adotaram o Starbucks VIA como seu café", disse ele, dizendo que os clientes consideram o produto uma solução conveniente.

O lançamento nacional do Starbucks VIA no Reino Unido na segunda-feira, dia 8 de março, foi feito após: um piloto bem sucedido em Londres; o reconhecimento em uma pesquisa pela Allegra Strategies, que votou no produto como "O Novo Produto Mais Inovador" em 2009, e a disponibilidade do Starbucks VIA em todas as rotas da companhia aérea easyJet no começo de 2010.

Também na semana passada, a Starbucks Coffee Japan se reuniu com a mídia, acionistas e parceiros para revelar que o VIA será disponibilizado nas 870 lojas da Starbucks no Japão a partir de 14 de abril com o nome de Starbucks VIA Coffee Essence. Isso fornecerá à Starbucks a oportunidade de criar uma nova categoria premium no mercado de café de uso em casa do Japão.

No primeiro ano, o Starbucks VIA ajudou a empresa a reivindicar uma parte maior do mercado global de café. O café instantâneo representa a maioria das compras de café em muitos mercados internacionais onde a Starbucks tem presença no varejo e representa 63% do total de café vendido no Japão e mais de 80% do café consumido em casa no Reino Unido. Juntos, esses dois mercados representam mais de US$ 4 bilhões em vendas varejistas de café instantâneo anualmente. Globalmente, o café instantâneo representa 40% das vendas de café, que se traduz em vendas anuais de US$ 21 bilhões e um crescente mercado.

A reportagem é do Flexnews, traduzida e adaptada pela equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures