FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Starbucks abre loja em El Salvador com o objetivo de se expandir na América Central

A Starbucks, maior rede de cafeterias do mundo, abriu sua primeira loja em El Salvador, onde compra café desde 1971, gerando 30 postos de trabalho e com o objetivo de se expandir em toda a região da América Central.

"El Salvador marca o início da entrada da marca na América Central e, a partir de agora, nosso objetivo é chegar a toda a região com planos para o próximo ano, começando com a busca e inícios de exploração na Guatemala", disse a diretora de marketing da América Central da Starbucks, Manuela Velásquez.

Ela disse que antes do final de 2010 inaugurarão uma segunda loja na capital de El Salvador e destacou que em ambos os estabelecimentos se oferecerá um café nacional chamado El Salvador Pacamara, cultivado em Ahuachapán e que "começou a ser vendido como café de origem e café variado em mercados como Alemanha, Inglaterra e Japão" desde 2004.

Segundo um comunicado da marca, o vice-presidente e gerente geral para a Starbucks América Latina, Pablo Arizmendi-Kalb, disse que a cadeia "compra café de El Salvador" desde 1971 e, com a abertura da loja, busca expandir o "rol na herança da cultura do café que se encontra tão presente nesse país".

A sucursal salvadorenha conta com uma equipe de 30 pessoas e começou suas atividades na sexta-feira, disse Velásquez, que não informou o valor do investimento efetuado.

A reportagem é da agência EFE, traduzida e adaptada pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.