ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nestlé investe para conquistar consumidores e elevar vendas de Dolce Gusto

PAULO HENRIQUE LEME

EM 23/11/2011

2 MIN DE LEITURA

0
0


Conquistar os consumidores brasileiros para um novo conceito de se tomar café é uma tarefa difícil, mas já se percebe uma mudança, contou a diretora da unidade de Café da Nestlé, Lilian Miranda. A empresa lançou a linha Nescafé Dolce Gusto no Brasil em março de 2009 e hoje a linha representa 15% do faturamento da unidade de café da Nestlé, que conta com o café instantâneo Nescafé.

"Levar uma experiência diferente ao consumidor brasileiro de café é um processo lento, mas está mais rápido do que esperávamos. O aumento de renda da população tem uma influência grande nesse movimento, mas a aceitação aos nossos produtos está sendo muito boa. Desde setembro, o Brasil é o principal país em vendas de Dolce Gusto, superando México e Estados Unidos", disse a executiva, em coletiva de imprensa hoje para apresentação dos itens para o período natalino, sem citar números da unidade e vendas da linha. A empresa lançou a linha Dolce Gusto primeiramente em São Paulo e nas capitais do Sul, com o objetivo de expandir sua atuação em dois anos, mas teve de atingir outros Estados em um ano.

O Natal é uma data relevante em termos de vendas para a linha de cafés especiais da empresa de alimentos e bebidas Nestlé, a Nescafé Dolce Gusto. De acordo com a diretora da unidade de Cafés da companhia, Lilian Miranda, o período representa 35% da venda anual de máquinas e cápsulas da Nescafé Dolce Gusto. Para aproveitar o momento favorável do período, a Nestlé investiu R$ 20 milhões (inclui aportes em desenvolvimento, pesquisas, marketing, entre outros) em novos itens da linha para o Natal deste ano com o objetivo de apoiar a meta de crescimento de 30% em suas vendas na data comemorativa ante o mesmo período de 2010.

"A máquina Nescafé Dolce Gusto virou um item de desejo, as pessoas estão pedindo como presente de Natal", explicou a executiva, em coletiva de imprensa hoje para apresentação dos itens para o período natalino. Segundo ela, sem citar o faturamento da linha e da unidade de café, hoje, a penetração da máquina de café expresso em lares brasileiros é de 5%. "Mesmo com um porcentual pequeno, o setor fatura mais do que o de máquinas elétricas de café. Esperamos, no mínimo, que daqui a 10 anos, 50% dos lares brasileiros tenham uma máquina de café expresso", declarou Lilian, mostrando o potencial de crescimento que o mercado brasileiro tem.

Para o Natal deste ano, a Nestlé coloca à venda já neste mês um novo modelo da máquina de café Piccolo, na versão em cor preta, e mais dois sabores de bebidas, que inauguram a categoria "Café da Manhã": Caffè Buongiorno e Café Au Lait. "Os dois novos sabores que se juntam aos outros 10 foram uma demanda dos nossos consumidores e também para preenchermos a lacuna de consumo de Nescafé Dolce Gusto no café da manhã", afirmou a diretora.

O Caffè Buongiorno é apresentado pela companhia como o tradicional cafezinho brasileiro, produzido com grãos 100% brasileiros (dos tipos arábica e conilon) e o Café Au Lait é o típico café com leite e é a primeira bebida Dolce Gusto com lácteo. "Os nossos consumidores estavam sentindo falta do café tradicional pela manhã. E descobrimos que o café com leite é consumido por 45% dos brasileiros nessa mesma refeição", ressaltou Miranda.

Além dos novos sabores e da recente versão da máquina Piccolo, a Nestlé lança para o Natal os acessórios Porta Cápsula-Cromada 360º e o Kit Descoberta Gift Box, uma lata decorada com 30 cápsulas variadas de Nescafé Dolce Gusto.

As informações são da Agência Estado, editadas pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures