FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Nestlé dobrará investimentos no mercado de café chinês em 3 anos

A companhia suíça Nestlé planeja dobrar os investimentos no mercado de café da China nos próximos três anos, informou o jornal China Daily, citando um executivo da companhia. "Estamos planejando duplicar os investimentos na China, um dos principais motores de crescimento para nossas operações de café no futuro", afirmou ao diário Heiko Schipper, diretor administrativo da Nestlé Food & Beverage da região da Grande China, sem revelar detalhes.

"Nossos negócios de café cresceram bem rápido nos últimos cinco anos, em média de 20% ano a ano. E nós acreditamos que podemos acelerar o crescimento no futuro ao empregar mais esforços e desenvolver mais produtos para o mercado", disse ele.

Para satisfazer uma demanda em rápida expansão, Schipper acrescentou que a empresa suíça investiu 600 milhões de yuans (US$ 94 milhões) na construção de sua terceira fábrica na China, na província de Shandong.

Um relatório do grupo de pesquisa Euromonitor International mostrou que a parte continental da China deve passar por uma ampliação de 35% no consumo de café no varejo dentro de quatro anos. "O potencial do mercado de Café da China é enorme, uma vez que a maior população do mundo tem o menor consumo, em média", revelou ele.

As informações são da Agência Estado, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.