"Nescafé Dolce Gusto é uma das maiores inovações da Nestlé nos últimos anos. No Brasil, impulsionou o segmento de máquinas de café espresso e bebidas, uma tendência cada vez mais forte em função dos cafés gourmets, especiais, diferenciados e de alta qualidade. A extensão de linha certamente vai atrair novos consumidores para este mercado", afirma Lilian Miranda, diretora de Cafés da Nestlé Brasil. Desde o lançamento da primeira máquina da linha, denominada Melody, em 2009, a Nestlé e Arno vem buscando inovar a forma de consumir café no Brasil - o segundo maior mercado da bebida no mundo -- com um sistema diferenciado, e ao mesmo tempo prático, de fácil preparo.
Com características vanguardistas, o novo modelo chega ao mercado em duas opções de cores: vermelho e cinza metálicos. Possui duas lâmpadas de ´LED´´ e compartimento translúcido, que permite observar a água enquanto as bebidas são preparadas. Concebida para ser também uma peça de decoração, a Circolo mantém o objetivo da marca de levar a experiência das cafeterias para dentro da casa do consumidor.
O design inovador da Circolo garantiu a Nescafé Dolce Gusto dois reconhecimentos internacionais: o IF Products Design Awards, que atribuiu o selo de excelência à máquina na categoria "cozinha / casa" e o RedDot Award, que também valorizou o formato inovador e as modernas curvas da Circolo.
A Nescafé Dolce Gusto Circolo possui seis diferentes tipos de bebidas para toda família: Espresso, feito com os melhores grãos, cuidadosamente torrados e moídos; Espresso Intenso, de torrefação mais longa, responsável pela intensidade no sabor; Caffè Lungo, rico em aromas e sabores que garantem um espresso mais suave; Cappuccino, um clássico italiano, suave e cremoso; Latte Macchiato, combinação do espresso com o leite cremoso que forma uma generosa espuma; e Chococino, produzido com todo o aroma e sabor do melhor cacau. As cápsulas de bebidas são as mesmas já utilizadas pelo primeiro lançamento de NESCAFÉ Dolce Gusto, a máquina Melody, e podem ser encontrados em todas as grandes redes de varejo.
O preço sugerido do produto é de R$ 999,00. Já cada embalagem com 16 cápsulas sai por R$ 23,99. Nestlé - É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar e opera em 83 países com marcas mundialmente consagradas.
As informações são do Portal Fator Brasil, resumidas e adaptadas pela Equipe CaféPoint.