FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Melitta em parceria com o SWU confirma o pensamento sustentável da companhia

A Melitta, empresa que está sempre em busca de ações que preservem o meio ambiente, inicia em 2011 uma parceria com o SWU, movimento de conscientização em prol da sustentabilidade que tem o intuito de mobilizar o maior número de pessoas em torno da causa, mostrando que, por meio de pequenas ações, é possível ajudar a construir um mundo melhor para se viver.

Para o evento, a Melitta preparou ações em dois pontos. No Fórum de Sustentabilidade estará presente com um stand de cafés, além disso, serão exibidos vídeos apresentando as suas ações de sustentabilidade aos participantes. A marca também terá um stand no camping do evento, onde pretende distribuir em torno de 5 a 8 mil cafezinhos por dia às pessoas alojadas no local, disponível para escolha, além dos cafezinhos expressos e dos cafés da linha Regiões Brasileiras, o novo Cappuccino de Chocolate.

"A prática sustentável está no pensamento da companhia, acreditamos que mesmo as pequenas iniciativas sejam válidas para preservar o meio ambiente", comenta Ricardo Andrade, Gerente de Grupo da Melitta, e complementa, "Estimamos alcançar por meio desta parceria uma maior mobilização sobre o tema e mostrar que todos podem de alguma forma realizar ações para preservar o meio ambiente". É neste sentido, que a Melitta realiza suas iniciativas sustentáveis.

Dentre essas ações, está a parceria estabelecida com o Instituto Ecoar, com foco na preservação e reflorestamento, implementando programas e projetos de educação para sustentabilidade. Para a produção das embalagens de seus produtos, a Melitta adquire somente matéria-prima (papel cartão) com o selo FSC (Forest Stewardship Council), assegurando que a procedência seja de florestas manejadas de forma sustentável e responsável.

Inclusive para os cafés da linha Regiões Brasileiras - provenientes das regiões Mogiana, Sul de Minas e Cerrado - que serão servidos no evento, a Melitta buscou produtores reconhecidos e certificados por suas práticas de sustentabilidade no plantio e na colheita. A empresa ainda incentiva a frequência escolar das crianças das famílias de trabalhadores dessas fazendas, por meio da entrega de kits de material escolar.

A Melitta preza por processos e certificados que garantam a qualidade de seus produtos, como o "Programa Cafés Sustentáveis do Brasil - PCS" da ABIC, que certifica o café Especial, os cafés Descafeinados e a linha Regiões Brasileiras como provenientes de processos sustentáveis de fabricação. Todos os produtos Melitta dispõem do selo do sistema de gestão de qualidade ISO 9001.

A Melitta, é uma empresa multinacional alemã, líder no mercado de cafés embalados a vácuo e de coadores de papel, está constantemente em busca de projetos que tragam benefícios para o consumidor, ao meio ambiente e que garantam a qualidade de seus produtos. A subsidiária brasileira cresceu 11% em 2010 e faturou R$ 740 milhões, mantendo a posição de 2º maior mercado para o Grupo Melitta, que está presente em 60 países.

As informações são do Portal Fator Brasil, resumidas e adaptadas pela Equipe CaféPoint.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

BEATRIZ LUCIA SALVADOR BIZOTTO

VACARIA - RIO GRANDE DO SUL

EM 12/11/2011

É muito interessante a iniciativa do Grupo Melitta! Espero que outras empresas façam parte da inciativa. Empresas Eco-eficientes é o desejo de muitas pessoas.

Sou docente do Centro Universitário Facvest/SC, a qual ministro disciplina de Contabilidade Ambiental. Meus alunos tem elaborado projetos maravilhosos , com ênfase na reciclagem de produtos eletrônicos e embalagens destacáveis.