ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Melitta anuncia seu terceiro grande marco no Brasil: o lançamento de Melitta WAKE

PAULO HENRIQUE LEME

EM 13/04/2012

2 MIN DE LEITURA

1
0
Melitta, uma empresa centenária, traz inovação em seu DNA e anuncia Wake como o terceiro marco da companhia, assim como no passado foram os lançamentos de filtro de papel e de café a vácuo, segmento nos quais a companhia é líder. Neste terceiro marco, a Melitta pretende ampliar sua cadeia de consumidores com o lançamento de Wake.



A palavra inglesa Wake significa acordar, e internamente para a Melitta,
quer dizer despertar para um novo consumidor - o mais jovem.

"Nosso objetivo é satisfazer a necessidade desse jovem que está na correria do dia a dia, que gosta de tomar algo saboroso, diferente e prático, e acredita na qualidade da marca Melitta. Com Wake pretendemos conquistar os consumidores na faixa de 15 a 30 anos, público que até então era pouco atingido por nossos produtos", diz João Michaliszyn, gerente de marketing de bebidas da Melitta.

Melitta Wake é fruto de um projeto inovador e 100% brasileiro. Para chegar ao produto final, a Melitta realizou uma série de pesquisas com consumidores target. Foram ouvidos mais de 2 mil jovens entre 15 e 30 anos nas praças de lançamento. A novidade, pronta para beber, mistura diferentes sabores sempre com um toque de café, tornando o produto original e surpreendente. Wake está disponível em 3 versões: Toffee (sabor chocolate, caramelo e um toque de café), Chocoberry (sabor chocolate branco, morango e um toque de café) e Mooca (sabor chocolate e um toque de café).

O lançamento de um produto tão inovador como Wake precisava também de uma embalagem inovadora. Apostando nesta oportunidade, uma parceria da Melitta com a SIG Combibloc trouxe para o Brasil uma nova embalagem cartonada asséptica, diferenciada e inédita em nosso país: a combifiSmall 250ml. "Com esta embalagem atingimos um duplo objetivo, nos diferenciar através de um formato de embalagem mais moderno e orientado ao público jovem-adulto e ainda dar a quantidade de produto desejado pelo jovem de 15 a 30 anos, ou seja, 250ml", explica Joao Michaliszyn.

Melitta Wake estará à venda inicialmente nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As regiões foram escolhidas por se tratarem de mercados maduros no consumo do café e, além disto, a Melitta possui um relacionamento muito estreito com o consumidor destes estados.

"O lançamento de Wake é mais uma demonstração de nosso empenho em desenvolver e lançar produtos de alta qualidade e valor agregado, fornecendo benefícios relevantes ao consumidor", afirma Jonatas Rocha, gerente corporativo de marketing da Melitta.

Wake está disponível para venda em todos os supermercados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, ao preço sugerido de R$ 2,19.

Sobre a Melitta

A Melitta é uma multinacional alemã que nasceu em 1908, em Dresden, pelas mãos da senhora Melitta Bentz, criadora do primeiro filtro de papel para coar café. A subsidiária brasileira cresceu 11% em 2010, e faturou R$ 740 milhões, mantendo a posição de 2º maior mercado para o Grupo Melitta, que está presente em mais de 60 países.

As informações são da Assessoria de Imprensa Ketchum, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ELISÂNGELA FERREIRA FURTADO PAIVA

MACHADO - MINAS GERAIS - PESQUISA/ENSINO

EM 15/04/2012

...e quando chega para nós aqui em Minas Gerais??????

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures