ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Grupo de Estudos em Marketing e Comportamento do Consumidor, da UFLA, firma parceria com o CaféPoint

PAULO HENRIQUE LEME

EM 07/02/2013

1 MIN DE LEITURA

0
0
O GECOM – Grupo de Estudos em Marketing e Comportamento do Consumidor está localizado no Departamento de Administração e Economia da Universidade Federal de Lavras. O grupo desenvolve estudos integrados na área de Marketing e Comportamento do Consumidor, contando com a participação de alunos de graduação e iniciação científica, mestrado e doutorado, além de mestres, doutores e professores da UFLA e de outras instituições.

O grupo tem como missão promover um ambiente de cooperação e integração que facilite a construção do conhecimento em marketing e comportamento do consumidor e que promova a difusão desses conhecimentos ao maior número de pessoas.

O foco de pesquisa do GECOM abarca estudos na área de alimentação, bem-estar e qualidade de vida. Nesse sentido, constitui-se como um dos objetivos do grupo levar o conhecimento do comportamento dos consumidores de alimentos aos membros do agronegócio brasileiro. O GECOM entende que é de fundamental importância para o agronegócio compreender novas demandas, e as respostas dos consumidores a fatores como qualidade, certificações, sustentabilidade e segurança alimentar. É compreendendo os desejos dos consumidores que se criam novas ferramentas e estratégias de marketing, seja no mercado interno como no mercado externo.

O GECOM foi fundado no ano de 2010 e tem como coordenadores os professores Dr. Daniel Carvalho de Rezende e Dr. Ricardo de Souza Sette, e como coordenação executiva os alunos de Pós-Graduação, Paulo Henrique Leme (colunista do Cafépoint), Custódio Costa, Aline Sales e Sâmara Borges.

Esta parceria abrange tanto o portal CaféPoint como o portal MilkPoint, ambos do Grupo Agripoint. O GECOM busca com isto uma plataforma de amplo alcance para não apenas divulgar suas pesquisas, mas também para ouvir o agronegócio e desenvolver novos estudos, adequados às demandas dos diversos setores que compõem o Agronegócio brasileiro. Especificamente para o Agripoint, o GECOM irá divulgar suas pesquisas sobre o consumo de queijos finos no mercado brasileiro e sobre marketing e comportamento dos consumidores de café. Além disso, o grupo elabora estudos sobre a “nova classe média” brasileira, consumo de alimentos fora do lar, varejo e marketing de alimentos.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures