ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cafés do Brasil na Fórmula Indy 2011

PAULO HENRIQUE LEME

EM 29/03/2011

1 MIN DE LEITURA

0
0
A temporada 2011 da Fórmula Indy começou com a corrida de Saint Petersburg, na Flórida (Estados Unidos), no último final de semana (26 e 27 de março). A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com as entidades representativas de diversos setores da economia, desenvolve inovadora plataforma de promoção dos produtos e serviços brasileiros e realização de negócios durante as provas da categoria mais importante do automobilismo norte-americano.

Na abertura da temporada, em Saint Petersburg, estiveram presentes 13 empresas e entidades setoriais brasileiras, cujos representantes participarão de encontros de negócios com 20 potenciais compradores e investidores estrangeiros. Dentre os participantes das ações de relacionamento na corrida da Flórida estão executivos de empresas ligadas aos setores de tecnologia da informação, casa e construção, captação de investimentos, cafés, carnes, sucos, destilados e alimentos. Ações de degustação de produtos brasileiros, como pão-de-queijo, café, guaraná e bebidas destiladas, também serão promovidas.

A presença brasileira na Indy se confirma como uma oportunidade diferenciada para facilitar a entrada de produtos e serviços brasileiros nos EUA, sobretudo nas regiões do mercado em que as atividades tradicionais de promoção comercial, como feiras, não atingem os compradores desejados. "A Fórmula Indy é um esporte mobilizador de diferentes segmentos da opinião pública e, além do contato com as grandes corporações que participam do evento, proporciona grande visibilidade às empresas brasileiras integrantes do Projeto, com uma alta exposição de marcas, produtos e serviços, fortalecendo a imagem do Brasil no mercado norte-americano", afirma Maurício Borges, presidente da Apex-Brasil.

Em 2010, o volume total de negócios fechados em decorrência das ações do Projeto Fórmula Indy foi de US$ 589 milhões, distribuídos pelos complexos produtivos da seguinte forma: Máquinas e Equipamentos (US$ 276,219 milhões), Tecnologia da Informação e Saúde (US$ 238,85 milhões), Alimentos e Bebidas (US$ 53,263 milhões), Casa e Construção Civil (US$ 13,552 milhões), Entretenimento e Serviços (US$ 6,177 milhões) e Moda (US$ 1,75 milhão).

O presidente da Apex-Brasil, Maurício Borges, comenta os resultados obtidos pelas empresas que participam das ações do Projeto: "O ambiente de corrida facilita o diálogo com as empresas estrangeiras, possibilitando um tempo de contato muito maior do que em situações tradicionais. Esse tipo de encontro derruba barreiras de entrada e é o que facilita a realização de negócios para as empresas brasileiras".

As informações são da Assessoria de imprensa da Apex-Brasil, resumidas e adaptadas pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures