ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cafés do Brasil - Indy 300: Fórmula Indy é 'vitrine' para cafés brasileiros

PAULO HENRIQUE LEME

EM 01/10/2010

1 MIN DE LEITURA

0
0
"Cafés do Brasil - Indy 300" é o nome da última prova da temporada da Fórmula Indy, que acontece neste sábado (02/10), no circuito de Homestead, próximo a Miami. A iniciativa tem como objetivo aproveitar o imenso número de americanos que acompanha essa corrida, no local ou pela televisão, para promover os grãos brasileiros. Além de maior país consumidor de café, os Estados Unidos são os que mais compram o produto do Brasil (café verde, solúvel, torrado em grão e torrado e moído).

A promoção é da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) com coordenação da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC). A Fórmula Indy foi escolhida desde o ano passado como a melhor "vitrine" para os produtos brasileiros justamente pelo grande público torcedor, que só perde em número para o futebol americano.



Esta é uma das maiores promoções dos cafés brasileiros das últimas décadas. Especialmente para a Indy 300 foi produzido um anúncio exclusivo que está sendo veiculado durante toda esta semana pela Rede Versus de TV a cabo, e que tem como mote a 'energia' dos Cafés do Brasil. A marca também será colocada em outdoors no gramado da pista e no placar eletrônico. São locais estratégicos e de grande visibilidade, uma vez que as provas são transmitidas para mais de 150 países (em 2009, cada uma das corridas recebeu um público superior a 90 mil pessoas e as transmissões, pela Versus, alcançaram no ano nada menos que 29,5 milhões de telespectadores).

Paralelamente à promoção institucional, empresários brasileiros do agronegócio, como cafeicultores, exportadores ou industriais, têm a oportunidade de estabelecer contato direto com tradicionais ou potenciais clientes, como donos de cafeterias, torrefadores ou supermercadistas, que podem ser convidados para assistir à prova (cada empresário arca com as suas despesas).

O Brasil é o maior país produtor e exportador de café do mundo e tem como maiores compradores Estados Unidos, Alemanha, Itália, Japão e Bélgica. Em 2009, os Estados Unidos compraram 322.540 toneladas de café em grão verde (US$ 722.286 milhões); 11.970 toneladas de café solúvel (US$ 66.618 milhões), e 2.726 toneladas de café em grão torrado ou torrado e moído (US$ 17.360 milhões).

As informações são da Tempo Comunicação, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures