ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cafés do Brasil esteve nas 500 Milhas de Indianápolis

PAULO HENRIQUE LEME

EM 31/05/2010

2 MIN DE LEITURA

0
0
Com o brasileiro Helio Castroneves na poleposition, a prova das 500 Milhas de Indianápolis, nos Estados Unidos, que teve largada neste domingo (30), contou com uma promoção especial dos Cafés do Brasil. A ABIC - Associação Brasileira da Indústria de Café montou uma verdadeira cafeteria no 'motor home' da Apex-Brasil, um veículo adaptado com salas de reuniões e lounges, que fica estacionado no local da corrida. A promoção foi comemorativa à 94ª edição desta prova e aos 100 anos da pista Indianápolis Motor Speedway, um dos mais antigos e famosos circuitos do automobilismo mundial.



Uma carta de cafés exclusiva foi criada pela ABIC com drinques que homenageiam os pilotos brasileiros. O café 'espresso' foi batizado de Helio's Full Throttle, em homenagem a Helio Castroneves, que além de comemorar sua 4ª poleposition, já venceu essa prova por três vezes. O 'espresso' com leite vaporizado, o Vito"ccino", foi criado em homenagem a Vitor Meira. Já o "Mario´s Cold Pits" foi uma receita inspirada no piloto Mário Moraes e é um drinque refrescante que combina café gelado, leite condensado, chantilly e ainda leva caramelo ou chocolate. Igualmente refrescante é o "Tony's Speed Coffee", um drinque suave à base de café 'espresso', suco de laranja, gelo e leite condensado, que homenageia Tony Kanaan. Em comemoração às provas da Fórmula Indy, o cardápio traz o "Indy's Gold Cup", que é um bem preparado café filtrado, ou 'drip', como chamam os americanos. O cardápio finaliza com um drinque em homenagem a todos os pilotos: uma bebida que combina 'espresso', leite condensado e cachaça, batizada como "Drop the Hammer", uma expressão comum no meio automobilístico, que significa 'pisar fundo no acelerador'.

"Além das promoções convencionais, como degustação em pontos de venda, optamos pela participação dos Cafés do Brasil em todo o circuito da Fórmula Indy como estratégia para aproximar ainda mais as nossas indústrias e suas marcas dos consumidores americanos", explica Nathan Herszkowicz, diretor executivo da ABIC e gerente comercial deste projeto de exportação realizado em parceria com a Apex-Brasil. A ação incluiu ainda convite a potenciais compradores que assistiram à corrida e veiculação de campanha publicitária, durante os intervalos, na emissora que transmitiu a prova aos milhares de americanos aficionados por este esporte.

"Nossa expectativa é fazer a marca Cafés do Brasil ser conhecida principalmente junto a esse publico que prestigia muito a Formula Indy, evento que é tão importante no país quanto o futebol americano", diz Christian Santiago e Silva, coordenador executivo do projeto. Além da cafeteria, uma estação dos "Cafés do Brasil" também será montada na segunda-feira (31) durante a Festa dos Campeões, e serão servidos os mesmos 'espressos' e drinques criados exclusivamente para esta ocasião.

As informações são da Assessoria de Comunicação da Abic, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures