Neste dia 15 de março - Dia Mundial do Consumidor, a Café Utam S/A apresenta para seu público o portal corporativo. O portal traz um visual moderno e adaptado às inovações da Internet.
"O nosso principal objetivo com este canal de informação é nos aproximarmos dos nossos consumidores, parceiros, colaboradores e comunidade e propiciarmos um serviço de informação sobre nosso setor e nossa própria empresa", comenta a diretora presidente da Utam, Ana Carolina Soares de Carvalho.
O portal foi arquitetado pela agência Projeto Integrado de São Paulo, que definiu mudanças estratégicas para o antigo site da empresa. "A proposta foi criar para a Utam um novo canal de informação, substituindo o antigo site - de cunho apenas institucional", explica o publicitário Christian Klein, diretor da agência.
O portal Utam funciona como um centro aglomerador de conteúdo sobre o produto café, além de apresentar a empresa, seu portfolio, áreas de atuação, lançamentos, entre outras informações.
Segundo Christian, estar próximo e conectado com o consumidor é uma estratégia que vem sendo implementada pela maioria das grandes empresas, de forma a democratizar o acesso à informação. "Queremos que, ao acessar o portal, o internauta acompanhe os passos da Utam e a performance do produto café no mercado", destaca.
Para o publicitário, a escolha por desenvolver um portal corporativo foi afinada com as atuais diretrizes estratégicas da companhia. "Os portais corporativos deixaram há muito tempo de apenas divulgar informações institucionais para interagir com os clientes e públicos existentes através de um eficiente canal de comunicação. Esse é nosso objetivo", comenta.
A estratégia de marketing planejada para o novo portal da Utam prevê campanhas, promoções, buscando estreitar o relacionamento com o público consumidor. Toda interação a ser feita no canal online, informações e ações disponibilizadas serão adequadas para públicos diversos e faixas etárias dos diferentes núcleos familiares, desde crianças, os públicos feminino e masculino e até a terceira ou melhor idade. "Esse plano de ação dá continuidade à recente campanha criada para a empresa que tem como mote o slogan "Da nossa família para sua".
Um dos atrativos do portal é que ele terá uma área exclusiva para a Unidade Food Service. No link, os clientes e fornecedores poderão interagir com toda a linha de produtos Utam. O portal pode ser acessado pelo endereço: www.cafeutam.com.br/portal/
As informações são do Verbo Nostro Comunicação, adaptadas pela Equipe CaféPoint.