FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Café do Centro lança novo grão em edição limitada



Após três anos de pesquisas, o Café do Centro - maior torrefadora de grãos gourmet e especiais do país - apresenta o Branco Peres Grand Caffé um novo e exclusivo blend Super Premium, cuidadosamente selecionado de um microlote do Sul de Minas Gerais, da região de Três Corações. Para o novo grão foram pesquisadas diversas variedades e processos de beneficiamento do café, em cerca de 530 municípios das regiões Mogiana, Cerrado Mineiro e Sul de Minas, locais onde se concentram os melhores cafés do Brasil.

Após rejeitar mais de mil amostras, num trabalho de campo intenso por fazendas e regiões produtoras, o resultado dessa busca foi um café totalmente diferente do que há hoje no mercado e do que o próprio Café do Centro oferece a seus clientes, um Super Gourmet. Tanta dedicação, foi traduzida no Branco Peres Grand Caffé, cujo nome é uma homenagem ao pioneirismo nos negócios com café, ao emprendedorismo e a paixão pelo grão de Deolindo Branco Peres, avô dos Diretores do Café do Centro, Rodrigo e Rafael Branco Peres e fundador do Grupo de Agronegócios Branco Peres.

"Acompanhar todo o processo de elaboração deste novo café, foi uma forma de reconhecermos a relação intensa e apaixonante que construímos nesses anos com o café, graças ao que aprendemos com a nossa família, que está nesse ramo desde 1957. Este grão é um marco para nós, retrata a nossa história e origem de maneira nobre e magistral e nos orgulha, pois é um grão raro e único", afirmam os diretores do Café do Centro, Rodrigo e Rafael Branco Peres.

Com características marcadas pela suavidade, alta doçura, aroma achocolatado, acidez equilibrada e um sabor doce com notas de baunilha, que proporcionam um aftertaste prolongado, os grãos do Branco Peres Grand Caffé são verdes de tonalidade azulada, devido ao processo de beneficiamento cereja descascado. Durante o processamento eletrônico dos grãos, por meio da seletora óptica TEGRA, o microlote que teve 300 quilos excluídos, dos originais 900 selecionou milimetricamente apenas os melhores grãos, classificando apenas as virtudes de um grão que já não apresentava defeitos, resultando na escolha dos mais azulados e perfeitos. Produzido a uma altitude de 1.238 metros, em Três Corações na Fazenda do Lobo, a espécie do grão é coffea arábica, variedade Mundo Novo e a safra 2010/2011.

A embalagem, uma caixa de madeira em cedro com marcação em alto relevo e rótulo desenvolvido com papel especial para rotulagem de vinho, é outro ponto de destaque do Branco Peres Grand Caffé, que virá com número de série em cada um dos 3 pacotes de 250 gramas em grãos que constarão nesta embalagem exclusiva. O microlote é de apenas 208 quilos especialmente destinados aos apreciadores e apaixonados por grãos de altíssima qualidade e estará disponível para degustação em xícara, apenas em três lugares de São Paulo, nas cafeterias: N´o Café, Cafézim e Delicake, ao valor R$ 9 por xícara. Já para quem quiser comprá-lo na embalagem presenteável especial de madeira, com 3 embalagens de 250 gramas, ao valor de R$ 200, o grão é encontrado no Empório Santa Luzia (SP) ou pode ser adquirido por meio do televendas do Café do Centro no (11) 3811-6700.

O Café do Centro é uma das principais torrefadoras de Café Gourmet e Especial do país, que começou os negócios em São Paulo em 1916, quando a marca pertencia à família Nahum. Em 1995 o Grupo de Agronegócios Branco Peres adquiriu a marca e iniciou o processo de expansão e gestão do negócio.

Além do café gourmet, a empresa disponibiliza todos os grãos de origem arábica - um tipo mais requintado, com blends diferenciados - de seis regiões diferentes do Brasil: Mogiana, Paraná, Bahia, Cerrado Mineiro, Espírito Santo e Sul de Minas. Com mais de 3.000 clientes, o Café do Centro atua no fornecimento de cafés para restaurantes, bistrôs, cafeterias, bares, etc. Está presente em lugares sofisticados, como Grupo Fasano, Due Cuocchi, Italy, Le Marais Bistrot, L´ametié Restaurant e il Fornaio D´Itália. [www.cafedocentro.com.br].

As informações são do Portal Fator Brasil, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

6

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

RODRIGO BRANCO PERES

SÃO PAULO - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE CAFÉ

EM 26/12/2011

Caro Juliano,

O Brasil produz os melhores café do mundo. O consumidor está tendo acesso e valoriza cada vez mais os cafés especiais. Precisamos criar diferenciais de qualidade sempre. Os consumidores agradecem.

Grande abraço

Rodrigo B Peres
JULIANO TARABAL

PATROCÍNIO - MINAS GERAIS

EM 22/12/2011

Prezado Rodrigo,

Parabéns pela iniciativa. O Café do Centro demonstra mais uma vez porque é a marca lider no mercados dos cafés especiais no Brasil. É uma atitude que valoriza e direciona novos caminhos pro mercado de cafés, desde a escolha do lote até o desenvolvimento da embalagem.

Abs,
Juliano Tarabal
RODRIGO BRANCO PERES

SÃO PAULO - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE CAFÉ

EM 07/12/2011

Caro Reinaldo,

A nossa escolha não se deu ao acaso. Os produtores do Sul de Minas buscam de forma incansável produzir cafés de alta qualidade. Nós nos sentimos honrados em poder contar a história e a origem deste microlote.

Parabéns a todos!!!

   
RODRIGO BRANCO PERES

SÃO PAULO - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE CAFÉ

EM 07/12/2011

Celso,

Obrigado pelas palavras. Temos que valorizar cada vez os cafés produzidos no Brasil. Existe um mercado consumidor crescente para cafés de alto valor agregado. Há cada vez mais consumidores procurando por cafés diferentes, apreciando o produto em variadas formas, no espresso, coado, na french press, enfim, nosso mercado interno está em franco crescimento. A busca pela qualidade é um caminho sem volta. Viva!

Grande abraço,

Rodrigo   
REINALDO FORESTI JUNIOR

CAMPANHA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 06/12/2011

Prezados Srs. Diretores. O Branco Peres Grand Caffé, terá certamente um lugar especial em mercado sofisticado e exigente de qualidade, sabor e prazer do consumidor, tomador de  um bom café. Cumprimentos, pelo lançamento e honra por terem escolhido um micro-lote de fazenda em Três Corações, produzido em uma altitude de 1238 metros, município de nossa região, no Sul de Minas.
CELSO LUIS RODRIGUES VEGRO

SÃO PAULO - SÃO PAULO

EM 06/12/2011

Amigos Rafael e Rodrigo Branco Peres,

Fantástica iniciativa. O zelo com que todo o processo foi conduzido é por si só uma garantia do êxito de mais esse projeto.

Abçs
Celso Vegro