FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Café com especiarias: nasce uma nova categoria de café



A prática de adicionar especiarias no café não é nenhuma novidade e o café turco é um grande exemplo disso, mas pode apresentar problemas práticos. Ora café de menos, ora especiaria demais. Isso até encontrar cafés com especiarias prontos para o consumo.

O conceito é simples e não deve ser confundido com cafés aromatizados. Os grãos com aromas estão no mercado por algum tempo e conta com adição de essências artificiais para acrescentar diferentes sabores na bebida. Já o com especiarias é feito com matéria prima natural, ou seja, nenhuma imitação de cardamomo é usada. O próprio cardamomo ralado faz parte do blend. E, com esta linha de pensamento, testemunha-se o nascimento de uma nova categoria no mercado de cafés.

A ideia surgiu há três anos, o desenvolvimento levou cerca de três meses e seu lançamento oficial foi feito recentemente durante o evento 6º Espaço Café Brasil. Para definir a equação exata entre café e especiaria, um time de peso foi escalado. Cada parte do processo contou com a consultoria de Ensei Neto(da Specialty Coffee Bureau), Isabela Raposeiras (Coffee Lab) e Marco de la Roche (Drink Lab). Que tal? É como se tivesse grandes nomes do café preparando harmonizações de especiarias e grãos de café especial para você!

De acordo com o consultor e tricampeão da etapa brasileira do concurso de drinks Coffee in Good Spirits, Marco de la Roche, foi um desafio que deu muito certo. "Fiquei um pouco assustado quando surgiu a proposta de misturar café e especiaria, pois o histórico é um pouco negativo. Muitos pensam que esta adição vai mascarar grãos de baixa qualidade, mas este não é o caso. A meta neste projeto é manter o sabor do café e dar toques de especiarias. Uma harmonização que busca uma nova experiência sensorial", explica.

Se você quer experimentar a novidade, basta fazer sua encomenda ou comprar seu cafezinho nos endereços indicados aqui. O cuidado é tanto, que eles também disponibilizam os cafés com graus de moagem diferentes: para espresso, cafeteira italiana, prensa francesa, coado e aeropress.

As informações são do site Mexido de Ideias, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.