ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Umidade no solo beneficia cafezais em São Paulo, diz Climatempo

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO METEOROLÓGICO

EM 25/10/2016

0
0
Da redação

Dois sistemas de baixa pressão ajudam a organizar muita instabilidade sobre o Sul do Brasil onde chove na faixa oeste do Rio Grande do Sul o que atrapalha muito o plantio do arroz e até mesmo da soja na região das Missões. No restante dos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina a chuva irá ganhar intensidade ao longo do dia o que pode atrapalhar os trabalhos de campo.


Café
Segundo o agrometeorologista da Climatempo, Marco Antônio Santos, nesta terça-feira (25/10), chuvas também são observadas e esperadas nos estados do Paraná, São Paulo e sobre a região sul e sudoeste de Minas Gerais. O fato “possibilita a elevação dos níveis de umidade do solo e garante melhores condições ao desenvolvimento dos cafezais e dos citros, cujas lavouras estão em fase de desenvolvimento dos frutos”, pontua o agrometeorologista.

Em São Paulo, metade Sul de Minas, Rio de Janeiro, sul do Espírito Santo, Mato Grosso e Rondônia há previsão de pancadas de chuva de forma irregular. “Vale lembrar, como a atmosfera está muito quente, essas pancadas de chuva poderão estar associadas a muitos raios, ventos fortes, causando alguns prejuízos pontuais nas lavouras”, afirma.

Em Goiás, norte de Minas Gerais, Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia a semana deverá ser de tempo mais aberto com possibilidade para eventuais pancadas de chuva de forma localizada, com a ausência de chuvas regulares, as temperaturas se manterão elevadas neste período.

0

COMENTÁRIOS SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Seu comentário será exibido, assim que aprovado, para todos os usuários que acessarem este material.

Seu comentário não será publicado e apenas os moderadores do portal poderão visualizá-lo.

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.