ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

ABIC lança a 9ª Edição Especial dos Melhores Cafés do Brasil - Safra 2012

AGENDA DO PRODUTOR

EM 17/05/2013

1 MIN DE LEITURA

0
0
A edição, limitada, é integrada por 15 marcas: Arábica Brasil, Baggio Café, Café Caiçara, Café Excelsior, Il Barista Cafés Especiais, Café Floresta e Santo Grão (todas de SP); Duetto Café (PR); Café do Chef (DF); Ateliê do Grão (GO); Nuance Cafés Especiais, Café Baronesa e Café Cajubá (todas de MG); Café Quentinho (RO) e Genot Cafés Especiais (RN).

Todos os produtos foram elaborados com os cafés dos lotes finalistas do 9º Concurso Nacional ABIC de Qualidade do Café – Safra 2012 e foram adquiridos por torrefadoras e cafeterias em disputado leilão realizado dia 17 de janeiro. Do Concurso participam apenas os lotes vencedores dos campeonatos oficiais estaduais.

Premiação

Durante o encontro, serão também premiadas as empresas campeãs desta edição, pelos lances dados para aquisição dos cafés em leilão: cafeteria Santo Grão, que venceu na categoria Especial – Microlote, por ter pago R$ 3.000,00 a saca do café do produtor campeão do certame, José Alexandre de Lacerda, de Espera Feliz; o consórcio formado pelas empresas Genot Cafés Especiais, Nuance Cafés Especiais e Ateliê do Grão, campeão na Categoria Ouro, pelo maior valor de aquisição por saca: R$ 903,00, pelo café da produtora Amélia Ferracioli Delarisse, de Patrocínio/MG, e o consórcio formado pelas empresas Café Baronesa, Café Piracanjuba e Café Cajubá, vencedor na Categoria Diamente, pelo maior investimento na aquisição desses cafés de alta qualidade: R$ 9.804,00 na aquisição de 12 sacas de café dos produtores Homero Teixeira Macedo Junior, de São Sebastião da Grama/SP, José Roberto Canato, de Carmo de Minas/MG e Amélia Ferracioli Delarisse, de Patrocínio/MG (4 sacas).

Participarão do evento diretores das empresas e das cafeterias que integram esta 9ª Edição e os cafeicultores participantes do concurso. Também estará presente a diretoria da ABIC e seu presidente, Américo Sato, que fará uma análise da importância da iniciativa que, nestes nove anos, tem estimulado os produtores a investirem na qualidade e que tem permitido às empresas menores inovar e se diferenciar no mercado. Trata-se de uma estratégia de marketing de baixo custo e com retorno positivo, não só financeiro, mas de valorização da empresa, de sua marca e dos negócios do setor. 

As informações são do Portal do Agronegócio.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures