ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Mercado: produtores investem em máquinas de beneficiamento de café

ESPAÇO ABERTO

EM 12/09/2017

3 MIN DE LEITURA

0
0
A demanda por máquinas de benefício de café cresceu fortemente na safra recém colhida no Sul de Minas Gerais. Dentre as razões para este aumento, estão as preocupações dos cafeicultores com qualidade e segurança. No início do mês de agosto, o mercado de café foi surpreendido com a notícia de que fraudadores causaram enormes prejuízos para os produtores vítimas de máquinas de beneficiamento adulteradas por prestadores de serviço. A polícia desarticulou uma quadrilha que atuava não apenas no Sul de Minas Gerais, como também no Espírito Santo. Como resultado, cafeicultores movimentaram as principais feiras de negócios em busca de maquinário.

Foto: Lucas Albin/Agência Ophelia
                                    Foto: Lucas Albin/Agência Ophelia

Luiz Gustavo Acetti, Supervisor de Vendas da Palini & Alves, presente durante a Feira de Negócios da Coopama 2017, realizada na cidade de Machado, no Sul de Minas Gerais, destacou o sucesso de vendas das beneficiadoras da empresa. De acordo com ele, muitos produtores ficaram sem beneficiar o café por conta da apreensão das máquinas. “Houve grande aumento na procura pelas beneficiadoras de diversos portes da Palini & Alves em todas as feiras em que participamos nos meses de agosto e setembro”, disse.

O Professor Paulo Henrique Leme, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), especialista em marketing estratégico no agronegócio, disse que além da segurança o produtor busca melhorar o controle de qualidade: “É um investimento que garante o controle do momento ideal para o beneficiamento, o produtor ganha em agilidade”. Além disso, ele realça a importância de trabalhar a estratégia de comercialização: “O produtor pode preparar seus lotes na propriedade e estabelecer estratégias de comercialização adequadas para cada situação de mercado”.

Com a evolução tecnológica, o cafeicultor pode hoje contar com diversos tipos de beneficiadoras, de diversos portes e preços, e que se adaptam à cada situação. Carlos Henrique Palini, diretor comercial da Palini & Alves, fala sobre a versatilidade e capacidade das beneficiadoras da empresa: “Os conjuntos para limpeza, benefício e ventilação de café variam em sua capacidade de beneficiamento de 5 a 45 sacas por hora, de acordo com o porte da máquina”. “Outro ponto de destaque é que nossas máquinas possuem várias opções de acionamento, por motor elétrico, diesel e pela tomada de força do trator, o que atende diretamente aos pequenos produtores, que podem ter dificuldade com a oferta de energia elétrica em suas propriedades”, relata. 

Na atual conjuntura de mercado, Carlos Henrique destaca o compromisso da Palini & Alves: “Em um momento de fragilidade, buscamos levar ao cafeicultor a qualidade e a confiabilidade de nossos equipamentos”.

O descascador de café conjugado – PA-DESC da Palini & Alves

As beneficiadoras da Palini & Alves se destacam pelo ótimo desempenho e rendimento, fácil operação e regulagem, acionamento eletrônico (com apenas um “click” é possível regular a peneira oscilante “sururuca”), as máquinas são compactas e possuem regulagens específicas, que se se adaptam de acordo com o café. São o melhor custo/benefício do mercado.

O descascador conjugado separa as pedras que acompanham o café, descasca e separara os grãos de café das cascas, e proporciona o aumento na qualidade separando os cafés especiais dos cafés quebrados. O conjunto PA-DESC, processa igualmente café em coco ou pergaminho, arábica ou conilon.

Sobre a Palini &Alves

Há mais de 35 anos a Palini & Alves surpreende o mercado de máquinas para o processamento de café e cereais. A Palini & Alves desenvolve projetos de alta tecnologia em maquinário agrícola, para produtores de todos os portes, de grandes armazéns à estruturas de armazenagem compactas, de grandes à pequenos exportadores e cerealistas, com diferentes capacidades de produção. Inovação constante, este é o DNA da Palini & Alves.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures