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Professor Assistente do Insper e Doutor em Economia Aplicada pela Universidade de Missouri
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IBRAHIM ABURATRADER EM 02/10/2007
Estimados Maria & Bruno
Gostaria de saber como posso conseguir informacao do preco FOB em U.S.$ ( preco de marcado futuro e anterior )para os seguintes produtos: Cafe Arabica Rio/Minas nas diversas classificacoes: 17/18, 15/16, etc. Leite em po Frango Halal Carne congelada Essa informacao e´ de grande validade para nossa empresa aqui em Toronto para assim podermos filtrar muitos pedidos e solicitacoes de possiveis clientes que desejam importar produtos brasileiros. Desde ja muito obrigado I.Abura |
JULIANO TARABALPATROCÍNIO - MINAS GERAIS EM 28/09/2007
Muito informativo o artigo exposto nesta seção. Principalmente para nós que trabalhamos no setor estratégico da cafeicultura é de suma importância termos conhecimento de como se comportam nossos concorrentes e também claro conhecer seus hábitos de consumo para porque não explorarmos.
É bem latente a busca hoje em dia até mesmo da classe produtora que muitas vezes fica avessa a isto, a busca pelo conhecimento do mercado consumidor para que, após isso, se possa buscar ferramentas que diferenciem seu produto. A conexão produção-mercado consumidor ganha cada vez mais status e importância, pois finalmente os produtores começam a entender que estes dois elos da cadeia devem andar sempre plugados e que não basta produzir, têm-se que primariamente saber pra quem vender, quando vender e claro por quanto vender, valorizar seu produto, não entregar sua produção nas mãos de oportunistas de plantão. E para isso, é claro, os produtores necessitam de várias formas de inciativa tanto público quanto privada que os auxiliem a navegar neste novo mar de oportunidades, pois o mar é bem grande, as oportunidades existem, mas para aproveitá-las é preciso apoiar-se num tripé: qualificação, capacitação e empreendedorismo. Aí sim a cafeicultura brasileira vai deslanchar cada vez mais. Juliano Tarabal Gestão organizacional GEPECCAFE-UNICERP <b>Caro Juliano,</b> Agradecemos o seu email. Também nos unimos as suas considerações. Abraços, Sylvia e Bruno |
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