ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Workshop aborda práticas que visam a qualidade do conilon

POR EQUIPE CAFÉPOINT

PRODUÇÃO

EM 04/09/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
Da redação

A realização do 1º Workshop do 3º Prêmio Conilon Especial - Concurso Estadual Conilon de Qualidade resultou no recebimento de 48 inscrições de produtores no Prêmio, em um único dia. A entrega das amostras fez parte do evento que busca difundir as boas políticas da qualidade na produção do café conilon. Realizado em Águia Branca (ES), o encontro deste sábado reuniu aproximadamente 120 produtores.

Durante o evento, os temas de voltaram principalmente à disseminação de informações sobre a qualidade. Carlos Kubit destacou a importância da adoção de práticas fundamentadas em protocolos da qualidade. Entregou, ainda, a cada produtor uma homenagem, dentro do Programa 4C.

O recebimento de uma quantidade expressiva de amostras durante o evento é bem avaliada pelos organizadores do 3º Prêmio Conilon Especial. O engenheiro agrônomo, Gustavo Sturm, da Conilon Brasil, lembra que a cada ano crescem as amostras em quantidade e qualidade. "Encontramos dezenas de produtores que estão ansiosos por informação. São muitas dúvidas a respeito da qualidade que são sanadas em workshops como este", avaliou.

As inscrições para o concurso poderão ser até o dia 12 de setembro. Podem participar produtores do Espírito Santo, nas categorias natural e cereja descascado. As mesmas podem ser realizadas em qualquer escritório do Incaper de todo o Estado, ou ainda na Kubit Café. As cooperativas Coopeavi e Cooabriel também participam do projeto e recebem as inscrições em seus municípios de atuação. Os melhores cafés ainda serão premiados com a distribuição de R$ 50 mil entre os primeiros colocados, além de produtos dos patrocinadores.

Temas discutidos no encontro
Apoiadora do concurso, a Nestlé, com a marca Nescafé, apresentou seus objetivos, avanços e perspectivas futuras. Abordou também o projeto de implantação do padrão 4C no Espírito Santo. Pela Conilon Brasil, Gustavo Sturm tratou dos cuidados no pós-colheita e preceitos de qualidade do café conilon. Fechando o evento, foi realizada uma oficina de classificação física e sensorial de café conilon. Para muitos produtores, foi a primeira oportunidade de conhecerem amostras de cafés que atendem aos padrões internacionais de classificação.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures