ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Volcafe estima déficit global de café em 10 milhões de sacas em 2014/2015

PRODUÇÃO

EM 24/11/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
A suíça Volcafe, divisão de café da trading de commodities ED&F Man, estima que o déficit global de café irá subir para 10 milhões de sacas de 60 quilos no atual, nesta sexta-feira.

A trading elevou a sua previsão com uma safra menor do Vietnã, segundo produtor global depois do Brasil. No relatório anterior, em setembro, a Volcafe previa um déficit de 9 milhões de sacas.

A previsão ressalta a preocupação de que uma seca no cinturão produtor de arábica do Brasil reduziu drasticamente os estoques globais.

No início deste mês, a Organização Internacional do Café projetou um déficit de pelo menos 800 mil toneladas. "A safra menor vietnamita e o estável crescimento da demanda devem mudar o mercado de robusta para o maior déficit desde 05/06", disse o relatório.

A Volcafe projetou a safra do Vietnã, maior produtor de ano comercial 2014/2015, de acordo com relatório visto pela Reuters robusta do mundo, em 27,4 milhões de sacas de café em 2014/2015, uma queda de 1,2 milhões de sacas ante sua previsão anterior e abaixo de 30 milhões de sacas no ano anterior.

Isso traz previsão de déficit 2014/2015 global de robusta da Volcafe a 3 milhões de sacas, a maior desde 2005/2006, projetando os estoques iniciais do país em recordes de alta de quase 5 milhões de sacas.

A Volcafe estimou a safra brasileira de 2014/2015 em 47 milhões de sacas de 60 quilos, estável ante a estimativa de setembro, segundo o relatório, apontando um déficit global de 6 milhões de sacas de arábica brasileiro.

"Este déficit de oferta é mitigado pelo grande excedente das duas temporadas anteriores de 11 milhões de sacas", afirmou o relatório. "Um déficit menor de arábica brasileiro é em função da redução da demanda."

A trading disse que ainda não era possível prever o tamanho da safra 2015 do Brasil, que está florescendo, "com qualquer grau de certeza razoável". A produção da Colômbia, maior produtor mundial de arábica lavado, foi estimada em 12 milhões de sacas em 2014/15, inalterada ante a estimativa anterior.

Reportagem de Marcy Nicholson/ Reuters 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures