ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

"Perdas na safra do café são em qualidade, e não em quantidade", diz Breno Mesquita

POR EQUIPE CAFÉPOINT

PRODUÇÃO

EM 27/06/2016

1 MIN DE LEITURA

1
0
Da redação

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG) afirmou novamente que o clima nesta safra deve afetar a qualidade do grão no Sul de Minas. “Perdas na safra do café são em qualidade, e não em quantidade”, explicou o diretor da FAEMG e presidente da Comissão de Cafeicultura da FAEMG e da CNA, Breno Mesquita, em comunicado emitido nesta segunda-feira (27/6).

O impacto das chuvas na safra que está sendo colhida já é uma realidade no Sul de Minas e no estado de São Paulo, apontou a instituição. Entretanto, até o momento, o dano limita-se à qualidade dos grãos que foram derrubados precocemente, sem que seja possível ainda dimensionar perdas em termos de quantidade. Essa é a conclusão de um documento que está sendo elaborado pela FAEMG após reunião com lideranças, produtores e agrônomos da região realizada na última semana, em Cabo Verde (MG).

Segundo o diretor da FAEMG, Breno Mesquita, as chuvas fora de hora derrubaram entre 30% a 40% dos grãos, comprometendo a qualidade da safra. Ele destaca que ainda é impossível fazer previsões quanto à quantidade: “Somente após finalizarmos a colheita e partirmos para o beneficiamento é que teremos informações sobre o tamanho dessa safra. Não temos nenhum balizamento para dizer que vai ter quebra, a única coisa que podemos afirmar é que a qualidade foi comprometida em um percentual significativo da safra”.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

EDEVALDO BATISTA PEREIRA

IÚNA - ESPÍRITO SANTO

EM 28/06/2016

A seca prolongada, no período da granação do café na nossa região causou grande prejuízo. O stress hídrico causou nos cafezais menores resistências aos ataques de doenças, como a cercosporiose , devido ao menor aproveitamento dos macro e micronutrientes.

A quebra da colheita na nossa região  é visível, grãos secos precocemente, desigualdade na maturação e grãos menores devido a seca. Também haverá perca de qualidade devido as chuvas no período de colheita.     

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures