ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

OIC institui Dia Internacional do Café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

PRODUÇÃO

EM 01/10/2015

2 MIN DE LEITURA

1
0
Confuso sobre qual data comemorar o Dia Internacional do Café? Embora, aqui, dia do café seja todo dia, foram tantas as celebrações do grão este ano que a dúvida realmente paira no ar. Para consagrar a tão querida bebida e esclarecer de vez a confusão, a Organização Internacional do Café (OIC) anunciou que a primeira data oficial que comemora o Dia Internacional do Café será este 1º de outubro de 2015.

O anúncio foi feito pelo diretor-executivo da OIC, Robério Oliveira Silva. Segundo ele, os 74 Estados Membros da OIC e 26 associações do setor cafeeiro de todo o mundo estão unindo forças para comemorar a diversidade, a qualidade e a paixão que existem em todas as pontas da cadeia. “O dia dá aos que amam o café a oportunidade de compartilhar seu amor pela bebida e de apoiar os milhões de cafeicultores que dependem desse produto aromático”, diz o comunicado divulgado pela OIC.

Uma campanha on-line vai gerar publicidade para o dia 1º de outubro e incentivar comemorações. A campanha inclui um site com informações sobre os eventos e outras ações virtuais dedicadas ao dia.

A hashtag #InternationalCoffeeDay está sendo utilizada em redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter) para tornar a data oficial cada vez mais conhecida.

Assista ao vídeo promocional da campanha #InternationalCoffeeDay




Também como parte das comemorações, a OIC, através de um Memorando de Entendimento com a Oxfam International, irá colaborar em uma campanha centrada no conceito do “caffè sospeso”, uma tradição italiana que consiste em pagar por uma segunda xícara de café a ser oferecida a uma pessoa que precisa. A campanha de ação social intitulada “Um caffè sospeso contra a pobreza” deve dar aos amantes do café do mundo todo a oportunidade de mostrar sua solidariedade aos pequenos cafeicultores. Usando uma plataforma on-line, eles poderão doar o valor de uma xícara extra de café ao trabalho que a Oxfam realiza em benefício desses cafeicultores.

No mundo todo, em várias datas durante o ano, muitos países celebram seus próprios dias nacionais do café. O primeiro Dia Internacional do Café coincide com a 115ª sessão do Conselho Internacional do Café e o primeiro Fórum Global do Café, que acontecem durante a Expo Milão 2015.

Cafeterias pelo Brasil estão se preparando para a data com programação especial. Quer saber mais sobre estes eventos, que trazem desconto para os apaixonados por café? Clique aqui.


Serviço
Dia Internacional do Café oficial
Data: 1º de outubro
Local: comemorações em diversos países e ações pela internet
Mais informações: www.internationalcoffeeday.org 
 
_____________________________________

Reportagem publicada na Revista Espresso – parceira do site CaféPoint
Este material jornalístico é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize as redes sociais abaixo, creditando a fonte.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

DELVO FREIRE

BOA ESPERANÇA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 02/10/2015

Parabéns grande Robério Silva, pelo dia do CAFÉ .......a cafeicultura brasileira depois de você na OIC - é outro clima, nos produtores de cafés especiais e também na industria de CAFÉ PREMIUM, estamos lhe devendo esta grande participação ativa com você frente a nossa Organização, Obrigado amigo,

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures