ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Coopeavi incorpora a Pronova

POR EQUIPE CAFÉPOINT

PRODUÇÃO

EM 31/03/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
Da redação

A Coopeavi fechou as negociações para incorporar a Pronova. Depois de três meses de negociações e vários encontros, a Coopeavi (Cooperativa Agropecuária Centro Serrana) incorporou a Pronova (Cooperativa dos Cafeicultores das Montanhas do Espírito Santo) e em Assembleia Geral Extraordinária no último sábado (28/3), na cidade de Venda Nova do Imigrante, cooperados das duas cooperativas aprovaram a junção das mesmas.

Foto: Divulgação / Coopeavi
 



Com a união, a Coopeavi inicia uma nova fase com um trabalho mais intenso voltado para os cafés da variedade arábica, principalmente no mercado de cafés especiais. A Pronova é reconhecida pela excelência na produção sustentável dos grãos por produtores da agricultura familiar.

Para o diretor Administrativo Comercial da Coopeavi, Argêo Uliana, que comandou todas as negociações, mesmo com o processo de incorporação fechado, a marca Pronova continuará ativa. “A Coopeavi pretende com esse negócio ampliar sua participação dentro do mercado dos cafés arábica especiais e a manutenção da marca Pronova, que já é reconhecida no meio, agrega para essa expansão.” explica Uliana.

“A região produz cafés especiais e é exatamente isso que o mercado, principalmente o exterior, procura.”, afirma Arno Portratz, presidente recém eleito da Coopeavi, sobre a importância da aquisição e a permanência do trabalho de sensibilização dos cafeicultores sobre a necessidade de produzir com qualidade e de forma sustentável.

Em uma incorporação, a incorporadora recebe todo o ativo e passivo da incorporada, ou seja, a Coopeavi assume todas as responsabilidades e patrimônios que eram da Pronova. “Com essa união trabalharemos no fortalecimento do agronegócio e do cooperativismo, agregando valor às pessoas, assim como nas comercializações com um volume maior de cafés. O cooperativismo tem que se unir e fortalecer para concorrer no mercado.”, destaca Uliana.

A Pronova conta com 180 produtores de café associados e os mesmos foram adicionados ao quadro de cooperados da Coopeavi, que atualmente possui aproximadamente 10 mil cooperados, sendo aproximadamente 70% cafeicultores.

Saiba quem compõem a nova diretoria Coopeavi , eleita no último dia 21.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures