ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cinco estados se classificam para fase nacional do Cup of Excellence

POR EQUIPE CAFÉPOINT

PRODUÇÃO

EM 30/09/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
Foto: Felipe Gombossy/ Café Editora
Foto: Felipe Gombossy/ Café Editora

O Cup of Excellence – Early Harvest 2014 selecionou 150 amostras que tiveram nota mínima de 85 pontos (em uma escala de 0 a 100) e irão para a fase nacional do certame. De acordo com a apuração, 10 regiões produtoras, de cinco Estados, terão representantes na fase nacional do principal concurso de qualidade destinado a cafés produzidos por via úmida (cereja descascado ou despolpado). São eles: Sul, Cerrado, Chapada, Mantiqueira e Matas de Minas Gerais; Planalto da Bahia; Montanhas do Espírito Santo; Mogiana e Média Mogiana de São Paulo; e Norte Pioneiro do Paraná.

Esta corresponde à centésima edição do concurso Cup of Excellence no mundo. A avaliação dos cafés – com base em tipo, cor, aspecto, umidade, defeitos e principalmente qualidade de bebida – ocorreu em Varginha (MG), de 8 a 12 de setembro, na sede da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), organizadora do evento.

Na fase nacional, os lotes pré-selecionados irão à prova no período de 6 a 10 de outubro, com o anúncio do resultado previsto para o dia 11. Essas amostras passarão, então, pelo crivo da Comissão Julgadora Internacional, entre 13 e 17 de outubro, a qual fará o anúncio, na Universidade Federal de Viçosa (UFV), ainda no dia 17, dos vencedores que participarão do leilão do Cup of Excellence, a ser realizado em 26 de novembro de 2014 pela Internet.

Minas na ponta
O Estado com maior número de lotes aprovados para a próxima etapa do concurso foi Minas Gerais, com representatividade de 81,33% (122 amostras) do total. Dos demais concorrentes, 12% são da Bahia (18 amostras); 3,33% do Espírito Santo (5 amostras); 2,67% de São Paulo (4 amostras); e 0,67% do Paraná, com uma amostra aprovada.

A relação dos produtores que tiveram seus cafés classificados pode ser acessada no site da BSCA: https://bsca.com.br/cup-of-excellence.php?id=23.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures