ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cerrado Mineiro é destaque na VI Prova de Cafés certificados Imaflora

POR EQUIPE CAFÉPOINT

PRODUÇÃO

EM 23/09/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
Da redação

Os três primeiros lugares da VI Prova de Cafés Certificados Imaflora – Rainforest Alliance Certified ficaram com fazendas da região do Cerrado Mineiro. A Fazenda Dona Nenem, foi a vencedora da disputa, com nota 88,08, na categoria de secagem “natural”. O empreendimento também conquistou a terceira colocação, na categoria “cereja descascado”. Em segundo lugar, a fazenda Santa Lúcia, do grupo AC Café, também do Cerrado Mineiro, recebeu nota 87,42, na categoria cereja descascado.

Os anúncios foram feitos, em evento especial no 9º Espaço Café Brasil, feira que acontece dentro da Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte (MG), de 15 a 18 de setembro, e reuniu representantes de diversos segmentos da cafeicultura.

A Prova desse ano, promovida pelo Imaflora – Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola com os empreendimentos que conquistaram a certificação socioambiental, recebeu 96 inscrições. O objetivo foi estimular a produção de cafés de alta qualidade, em propriedades que conciliem uma gestão socioambiental eficiente, boas práticas de conservação dos recursos naturais e garantias de saúde e segurança ao trabalhador.

“Acreditamos que sustentabilidade e qualidade são as portas de entrada para novos mercados”, avalia Eduardo Gonçalves Trevisan, secretário adjunto do Imaflora. Para ele, essas duas condições, são as exigências atuais dos compradores internacionais que buscam garantias para seu produto. “Temos visto que o produtor que atende a essas exigências consegue benefícios econômicos maiores com seu produto”, diz ele.

Finalistas
Foram eleitos outros empreendimentos, formando as oito primeiras colocações. A Ipanema Agrícola, do Sul de Minas, conquistou o 4º lugar com nota 86,13, na categoria “cereja descascado”. A 5º colocação foi do Sítio da Torre, de Álvaro pereira Coli, localizado na Serra da Mantiqueira (MG), com 85,88, na mesma categoria. O 6º lugar foi para a Fazenda Santa Fé, de Vicente H.Filho, no Cerrado Mineiro, que recebeu nota 85,04, na categoria cereja descascado. Os 7º e 8º lugares pertencem ao mesmo produtor, João Batista Montanari, da Fazenda São Paulo, também do Cerrado Mineiro, que recebeu 85,00 na categoria “cereja descascado” e 84,96 na categoria “natural”.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures