ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Abic elege presidente e Conselho de Administração

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/06/2016

3 MIN DE LEITURA

0
0
Da redação

A Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) anunciou, nesta quinta-feira (23/6), seu novo presidente e demais membros do Conselho de Administração. A nova equipe foi determinada para o triênio 2016-2018, durante reunião realizada quarta-feira (22/6) na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Foto: Abic/ Divulgação


O mineiro Ricardo de Sousa Silveira, 53 anos, assumiu a presidência. Apesar de formado em Engenharia Civil, Ricardo optou desde o início por dar continuidade aos negócios da família, a torrefadora Café Cristal, empresa sócio-fundadora da ABIC, localizada em Patos de Minas, onde está há 45 anos. É também presidente do Sindicato das Indústrias de Café de Minas Gerais.

Como 1º vice-presidente, foi eleito o capixaba Egídio Malanquini, 58 anos, da torrefação Café Vista Linda, de Vila Velha (ES). É também presidente do Sindicato das Indústrias de Café do Estado do Espírito Santo, vice-presidente da Federação das Indústrias do Espírito – FINDES e, na gestão da ABIC no triênio 2013-2016, atuou como vice-presidente de Relações Institucionais.

Três pilares de atuação
Ricardo Silveira ocupava interinamente a presidência da Abic desde março de 2015, em função do afastamento por motivos de saúde do presidente Américo Sato, que dirigiu a entidade por quatro gestões. Neste seu mandato, Silveira pretende dar continuidade ao trabalho que vinha desenvolvendo, estabelecido em três pilares de atuação interligados: compromisso com a qualidade; marketing e incentivo ao consumo, e desenvolvimento do associado.

No primeiro pilar, a proposta é garantir melhor nível e consistência de qualidade dos produtos através dos programas de certificação da Abic, além de discutir a participação de toda a cadeia produtiva para a melhora da qualidade com agregação de valor.

Já na área de Marketing, o objetivo é promover a educação para o consumo difundindo os conceitos de qualidade do café e seus benefícios para a saúde. Além disso, a entidade quer ampliar a divulgação dos seus programas de qualidade e certificação (Selo de Pureza; Programa de Qualidade do Café - PQC, Nível Mínimo de Qualidade e Programa Cafés Sustentáveis), e desenvolver ações para a divulgação permanente de comunicação positiva sobre o café.

No pilar ‘Desenvolvimento do Associado’ o objetivo é promover o aperfeiçoamento da gestão das empresas e do conhecimento técnico dos industriais, buscando mais diálogo e participação, por meio de apoio e prestação de serviço; promover a capacitação, aprendizado e o crescimento dos empresários e seus colaboradores; realizar iniciativas que visem à sustentabilidade das indústrias e incentivem a inovação.

“Ao mesmo tempo em que pretendemos levar mais informação aos consumidores, queremos criar ferramentas que auxiliem os industriais a melhor gerir seus negócios, desde a aquisição da matéria-prima até o cálculo de seu custo de produção. Precisamos acabar com o uso de cafés baixos, dando a eles outra destinação. Precisamos que as indústrias invistam na qualidade de seus produtos, e recebam por isso, criando um novo ambiente de negócios. São ações que exigem além de novas ferramentas e tecnologias, também uma nova conscientização e posicionamento dos empresários, independente do porte da indústria”, diz Ricardo de Sousa Silveira.


Conselho de Administração
Integram o novo Conselho de Administração, no triênio 2016-2019, os vice-presidentes:

Vice-Presidente de Relações Institucionais - Carlos Roberto Viana - Dicasa Ind. e Comércio de Alimentos - GO

Vice-Presidente Jurídico - Dagmar Oswaldo Cupaiolo - Café Lourenço Ind. e Com. Ltda. - SP

Vice-Presidente de Planejamento e Exportação - Lívio Baraúna Assayag - Ind. de Café Manaus Ltda. - AM

Vice-Presidente de Qualidade e Programa de Certificação - Pavel Monteiro Cardoso - Sobesa Indl. de Alim. Santanense Ltda. - BA

Vice-Presidente de Marketing e Comunicação - Bernardo Wolfson - Melitta do Brasil Ind. e Com. Ltda. - SP

Vice-Presidente de Tecnologia e Modernização - Sílvio Aparecido Alves - Florão Alimentos Ltda. - PR

Vice-Presidente de Administração e Finanças - Marco Antônio Campos - Café Itaú Ltda. - MG

Vice-Presidente de Economia e Estatística – Edvaldo Frasson Teixeira- Treviolo Café Ltda. - SP

Vice-Presidente de PMES, Meio Ambiente e Sustentabilidade - Micheli Poli Silva Gelsleitchter - J.J. Mattos Ind. e Com. de Café Ltda. - SC

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures