ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Vencedores do 100º Cup of Excellence são leiloados via internet

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/11/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
Da redação

Os cafés do 100ª edição mundial do Cup of Excellence, correspondente ao 15º Cup of Excellence – Early Harvest Brasil 2014, alcançaram notas acima de 90 pontos em suas quatro primeiras colocações. Agora, os eleitos na competição serão colocados a disposição para venda em leilão.

O leilão internacional será realizado, via internet, na próxima quarta-feira, 26 de novembro, a partir das 12h (horário de Brasília). Com preço mínimo de abertura fixado em US$ 4 por libra peso, ou pouco mais de US$ 529,00 por saca de 60 kg, o pregão será disputado por compradores da América do Norte, da Europa, da Ásia e da Oceania. Para acompanhar em tempo real, no site da Alliance for Coffee Excellence: https://www.allianceforcoffeeexcellence.org/en/.

Na ocasião estarão à disposição os são cafés cerejas descascados e/ou despolpados (via úmida) produzidos por 21 produtores que tiveram notas superiores a 85 pontos (escala de 0 a 100) e se sagraram vencedores do certame.

Campeão
O campeão deste ano foi o lote do cafeicultor Cândido Vladimir Ladeia Rosa, da Chácara Ouro Verde, em Piatã (BA), na Chapada Diamantina, com 94,05 pontos. Com a vitória, o produtor obteve seu bicampeonato, já que sua primeira conquista ocorreu no concurso de 2009. (Confira aqui mais informações sobre os vencedores)

Qualidade preservada
Os cafés que serão comercializados no leilão do Cup of Excellence, no dia 26, não são armazenados nas tradicionais sacas de 60 kg. Por se tratarem de grãos com altíssima qualidade, são embalados a vácuo em plástico resistente, formando pacotes de 15 kg. Em cada caixa são colocados dois pacotes, totalizando 30 kg, o que implica que duas caixas correspondem a uma saca convencional de café.

A BSCA explica que, embalados dessa maneira, os cafés verdes preservam todas as suas características e qualidades até a safra seguinte, também possibilitando que os compradores, assim como as cafeterias, abram os pacotes de acordo com sua demanda.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures