ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

USDA aponta queda de 1 milhão de sacas na exportação brasileira

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 15/05/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), o consumo interno de café em 2014/1205 deve ficar estável em 20,1 milhões de sacas (19 milhões de sacas de torrado e moído e 1,1 milhão de sacas de café solúvel). "O provável aumento dos preços do café torrado e moído no varejo deve impedir elevação no consumo total brasileiro", estima o USDA.

A exportação brasileira de café em 2014/2015 deve alcançar 32,38 milhões de sacas, queda de 1 milhão de sacas na temporada anterior, por causa da menor oferta esperada do produto. O embarque de grãos verdes deve ser de 29 milhões de sacas, enquanto a exportação de café solúvel está prevista em 3,35 milhões de sacas.

O estoque de café para o fim do período 2014/2015 está projetado em 6,32 milhões de sacas, 2,98 milhões de sacas abaixo do volume de 2013/2014 (9.290.000 sacas), em virtude da menor produção esperada.

Foto: Guilherme Gomes/ Café Editora
Foto: Guilherme Gomes/ Café Editora

Sobre a produção de café, o USDA estima que chegue a 49,5 milhões de sacas de 60 quilos na safra 2014/2015. O resultado corresponde a uma queda de 7,8% em relação à safra anterior (53,7 milhões de sacas), em virtude do impacto negativo da seca prolongada e clima quente, principalmente no sul e no leste de Minas Gerais e no Estado de São Paulo, durante o último verão, conforme relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

O USDA pondera, no entanto, que, neste momento, não está claro até que ponto os problemas climáticos irão prejudicar o tamanho da safra. – Um número mais preciso só estará disponível após a colheita, quando será possível avaliar a qualidade e o peso dos grãos.

A produção de café arábica está projetada em 33,1 milhões de sacas, 6,3 milhões de sacas abaixo da safra anterior (39,4 milhões de sacas). A safra de robusta (conilon) deve alcançar 16,4 milhões de sacas, aumento de 2,1 milhões de sacas ante o período anterior (14,3 milhões de sacas). O bom desempenho do robusta deve-se, principalmente, à produção potencial no Espírito Santo, Rondônia e Bahia.

As informações são do Rural BR

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures