ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Regras para Cadastro Ambiental Rural (CAR) saem hoje

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/05/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
A presidente Dilma Rousseff informou neste sábado que será publicado hoje, dia 5, decreto com as regras necessárias à implementação do Cadastro Ambiental Rural (CAR). Ela fez o anúncio na abertura da 80ª Expozebu, em Uberaba, Minas Gerais.

"O CAR permitirá dar início aos processos de recuperação ambiental rural previstos no novo Código Florestal", disse a presidente. Introduzido pelo novo Código Florestal, aprovado em 2012 pelo Congresso, o cadastro estabeleceu a obrigatoriedade de que todos os 5,6 milhões de propriedades e posses rurais do país façam parte do Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural (SiCAR).

Foto: Guilherme Gomes/ Café Editora
Foto: Guilherme Gomes/ Café Editora


Assim que o governo federal publicar o decreto, os proprietários rurais terão um ano para cadastrar suas terras. O proprietário deve especificar as áreas destinadas à produção e aquelas de conservação ambiental. "Todos os proprietários, a partir daí, terão um ano para aderir ao programa e regularizar a situação das áreas de uso restrito e reserva legal", disse Dilma.

Segundo a presidenta, o CAR será um instrumento para melhorar a gestão das propriedades e garantir a segurança jurídica pedida pelos produtores.

Fertilizantes

Ainda em Uberaba, a presidente da República lançou a pedra fundamental de uma unidade de produção de fertilizantes nitrogenados da Petrobras. A fábrica terá suas obras iniciadas em outubro deste ano com a expectativa de entrar em operação no ano de 2017. De acordo com o Palácio do Planalto, os investimentos serão de R$ 1,95 bilhão.

“Essa fábrica permitirá ao Brasil diminuir sua dependência de importação de fertilizantes, parte importante para a continuidade da expansão do agronegócio”, disse.

A presidente Dilma Rousseff avaliou que a nova fábrica é “um grande passo” para a sustentabilidade da agropecuária brasileira. A presidente também defendeu a Petrobras, que vem sendo atingida por denúncias relacionadas à compra de uma refinaria nos Estados Unidos. Disse que a fábrica de fertilizantes simboliza sua capacidade de investimentos.


As informações são da Agência Brasil e Revista Globo Rural.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures