ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Região do Cerrado Mineiro fará Lançamento Internacional da Denominação de Origem na 26º SCAA

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/03/2014

3 MIN DE LEITURA

0
0
Acontece entre os dias 24 e 27 de abril em Seattle, estado de Washington, Estados Unidos a maior feira de cafés especiais do mundo, a SCAA Event. Promovida pela Associação Americana de Cafés Especiais, SCAA (sigla em inglês) a feira reúne todos os segmentos ligados a cafés especiais, desde regiões produtoras até baristas e torrefadores.

Durante estes 4 dias o mundo do café estará atento a Seattle e por isso, a Região do Cerrado Mineiro escolheu este grande evento para realizar o Lançamento Internacional da Denominação de Origem Região do Cerrado Mineiro - DOC, primeira e única no Brasil a possuir tal título. O lançamento conta com forte apoio do Sebrae, parceiro da Região em seus projetos e ações.

Buscando atingir torrefadores e todos os membros da cadeia café que trabalham com Origem e alta qualidade, a Região do Cerrado Mineiro atuará em diversas frentes no evento, como conta o Superintendente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Organização que controla a DOC Cerrado Mineiro, Juliano Tarabal. “Nosso grande objetivo é apresentar para um público seleto que estará presente na SCAA o propósito da Região do Cerrado Mineiro. Entendemos que o mercado mundial de café esta em crescimento e transformação, influenciado diretamente por novos consumidores mais exigentes e conscientes. Um novo mundo do café esta surgindo, um novo mercado que demanda uma nova atitude, novas maneiras de pensar e agir, de produzir e se fazer negócio, para conquistar valorização e reconhecimento. Nós acreditamos que a Região do Cerrado Mineiro tem este potencial, e estamos nos preparando para este novo desafio: tornar a Região do Cerrado Mineiro uma referencia de ‘atitude’ para o novo mundo do café, em termos de produtores, região e produtos.”

Para apresentar este propósito, a Região do Cerrado Mineiro irá contar com uma sequência de ações como estratégia para lançar a DOC tão valorizada e reconhecida no mercado mundial.

Lançamento Oficial

O dia 25 de abril será especial para a Região. É quando acontece o lançamento oficial da Denominação de Origem Região do Cerrado Mineiro – DOC feito em um almoço para convidados especiais como torrefadores, imprensa internacional, baristas, autoridades produtores e representantes de cooperativas da Região, encontro que acontecerá no mesmo Pavilhão de Eventos da SCAA. Esse encontro tem como objetivo principal apresentar aos participantes a Região bem como demonstrar os benefícios e garantias em se trabalhar com cafés com Origem e Qualidade Cerrado Mineiro, garantidas pelo Selo de Origem da Região.

“O lançamento da Denominação de Origem Região do Cerrado Mineiro na feira da Associação Americana de Cafés Especiais – SCAA representa uma fundamental etapa no propósito do Sebrae para Internacionalização da Marca. A aproximação dos produtores e cooperativas da Região junto a mercados diferenciados criam condições para desenvolvimento de novos relacionamentos e parcerias, viabilizando o chamado direct trade (venda direta), preservando e valorizando a Origem e Qualidade dos Cafés produzidos pelos Cafeicultores da Região do Cerrado Mineiro” – explicou Marcos Alves, Analista do Sebrae na Região do Cerrado Mineiro.

Outras ações também marcarão a participação da Região na Feira:

Stand Região do Cerrado Mineiro

A Região do Cerrado Mineiro participará da Feira como um dos expositores. Um stand próprio dentro da Feira será o ponto de referência para aqueles que desejarem conhecer mais sobre a única região cafeeira do Brasil a possuir uma Denominação de Origem. No Stand da Região, a Federação dos Cafeicultores do Cerrado estará apresentando aos visitantes da feira toda a plataforma de rastreabilidade, controle de Origem e Qualidade que o Cerrado Mineiro tem para oferecer como garantia e diferencial para quem adquire cafés como Selo de Origem e Qualidade Cerrado Mineiro.

Cupping

Outra ação que será desenvolvida no evento da SCAA é o Cupping (prova de café) com os cafés da Região do Cerrado Mineiro. Nesta rodada de provas os torrefadores e compradores terão a oportunidade de conhecerem mais sobre as nuances do café da Região.
 
As informações são da Ascom - Federação dos Cafeicultores do Cerrado

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures