ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Região de Dois Córregos (SP) ganha concurso de cafés

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/10/2014

1 MIN DE LEITURA

1
0
Na primeira edição do concurso que premia os melhores cafés colhidos na região de Dois Córregos, na área central do estado de São Paulo, os vencedores foram os cafeicultores Evandro Lineu Bento de Camargo (Sítio São João), que levou o primeiro lugar, e Antonio Airton Camilli (Sítio Recanto), que ficou em segundo.

A iniciativa da Alltech Crop Science, empresa especialista em nutrição vegetal, lançou, no início deste mês de outubro, o concurso “Melhor Café – Alltech Crop Science”, que recebeu 16 amostras de café para julgamento. A análise foi feita pelo especialista e provador oficial de cafés Sérgio Rodrigues, que também é jurado dos principais concursos da bebida no Brasil.

Segundo a empresa Alltech Crop Science, o objetivo da realização do concurso em uma área que não faz parte das renomadas regiões cafeeiras do Brasil é mostrar que com um manejo correto dos cafezais, oferecendo nutrição adequada para as plantas e cuidado com os grãos na pós-colheita, é possível melhorar o Brix (grau de açúcares nos grãos) e conseguir uma bebida de ótima qualidade no final.

Para Marcos Dell’ Agnolo, gerente da empresa, para a cultura de café, é preciso promover o trabalho destes agricultores que têm um cuidado especial com suas lavouras. “Muitos bons produtores no Brasil não são reconhecidos, pois quem acaba ficando com a fama pela qualidade do café são os intermediários”, afirma.

Evandro Lineu, dono do melhor café, enxergou o concurso como um grande incentivo para que os cafeicultores da região busquem sempre a melhora do seu produto. “O programa para a cultura do café vem ajudando muito na uniformidade dos grãos e também na maturação, melhorando o Brix do café”, afirma o cafeicultor.

Além do tratamento nutricional para as plantas de café, Evandro destaca também o cuidado pós-colheita para garantir a boa qualidade do café. “É importante que o café colhido não fermente no terreiro”, explica.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ELINEU BENTO DE CAMARGOVANDRO

DOIS CÓRREGOS - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 23/11/2014

ótima matéria, pois é disso que precisamos, divulgar que tem muitas regiões com cafés especiais que não são reconhecidos.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures