ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Poucos lotes de café são oferecidos no mercado e menos ainda com qualidade

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/06/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
 Da redação

O mercado interno do Brasil vem trabalhando sem grandes movimentações. “Por conta do período da colheita, o nível de oferta tem sido baixo neste período”, informou na última semana, ao CaféPoint, a Cooxupé. Porém, as chuvas que ocorreram em meio a colheita, entre maio e junho, prejudicaram a qualidade do grão. “Muitas chuvas atrapalham a fazer o café cereja descascado - um tipo muito importante que eleva bastante a qualidade do café brasileiro e a competitividade do país – pelo fato de o grão alterar imediatamente suas condições de maduro para passa”, já havia pontuado Lúcio Dias, superintendente comercial da Cooperativa. (+Cooxupé pode ter quantidade e qualidade do café afetadas por clima)

De acordo com a tradicional exportadora Escritório Carvalhaes, o resultado o clima foi que ao invés da entrada precoce da nova safra brasileira de café, o mercado enfrenta atraso considerável para que um fluxo normal de lotes de café 2016 chegue ao mercado, além de preocupação com a qualidade média do arábica em processo de colheita e benefício.

Em Boletim semanal emitido na última sexta-feira, 24 de junho, a corretora de Santos (SP), alertou que são poucos os lotes oferecidos e menos ainda com qualidade. “Os de melhor qualidade, colhidos e secos antes do início das chuvas estão sendo utilizados para cumprir contratos fechados com antecedência para entrega no início do novo ano safra ou então guardados para serem oferecidos apenas quando ficar clara a extensão da perda de qualidade dos cafés que estavam nos terreiros, dos que foram derrubados no solo e dos que ainda estão sendo colhidos. Já é certo que o volume de CDs finos será bem menor que o projetado por agrônomos e cafeicultores antes das inesperadas chuvas”.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures