ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Óleo de café atenua danos causados pelos radicais livres

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/05/2012

1 MIN DE LEITURA

0
0
Estudos recentes realizados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos apontam que o óleo do café verde é um dos antioxidantes de origem vegetal mais eficazes do mundo, capaz de combater o envelhecimento da pele, suavizar a textura do rosto e atenuar os danos causados pelos radicais livres.

Os benefícios do extrato do fruto devem-se, principalmente, à presença de polifenóis e flavonóides, dois antioxidantes que juntos ajudam a diminuir o surgimento de pés de galinha, sulcos ao redor da boca (o famoso bigode chinês) e manchas na pele.

"Além de amenizar as rugas do rosto, o óleo de café verde clareia manchas, evita a desidratação da epiderme, possui alto potencial anti-inflamatório e combate o fotoenvelhecimento causado pela exposição excessiva aos raios ultravioleta", revela Aline Maria Fortuna Magalhães, dermatologista, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SDB) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).

De acordo com um levantamento feito por médicos norte-americanos da Eastern Virginia Medical School, a maioria de mulheres, com idade entre 30 e 70 anos, que provou o creme feito à base do grão verde do café, notou redução de 24% das marcas de expressão e de 15% das manchas da pele.

"Esses efeitos positivos são evidentes devido às propriedades antioxidantes presentes no óleo do café, maiores que a do chá verde (em quantidade de polifenóis) e quatro vezes mais potentes que a vitamina C", informa Mariana Tremel Barbato, dermatologista, especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Apesar de o Brasil ser um dos maiores produtores e exportadores de café, os produtos de beleza que têm em sua composição essa matéria-prima como principal ativo só começaram a ganhar espaço no mercado recentemente, mas diversas marcas já estão apostando em seu potencial.

"Os cremes, loções e tônicos que têm como pilar o extrato do café verde podem ser usados por qualquer pessoa, pois não têm contraindicação", esclarece a dermatologista.

As informações foram publicadas no Portal Terra, editadas pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures