ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

MDA: produtos da cadeia produtiva serão financiados

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/04/2010

1 MIN DE LEITURA

1
0
O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) lança hoje (23), em Passos/MG, uma lista de produtos da cadeia produtiva do café que serão financiados pelo Mais Alimentos. São cerca de cem produtos, com descontos de até 15% em relação aos preços de fábrica. Os novos produtos atendidos pelos Mais Alimentos, que serão apresentados durante o Circuito Mineiro de Cafeicultura, está disponível na página do Programa. Clique aqui para acessar.

Com a ampliação de sua abrangência, o Mais Alimentos passa a atender do processamento ao beneficiamento do café. "São produtos que possibilitam verticalizar a produção dentro da própria unidade do agricultor familiar, que, ao agregar valor, receberá mais pelo produto" explica o coordenador nacional do Programa Mais Alimentos, Hercílio Matos. Na região de Passos, a produção de café é uma das principais atividades da agricultura familiar.

O Circuito Mineiro de Cafeicultura é promovido pela Secretaria estadual da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), por meio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-MG), Universidade Federal de Lavras (Ufla) e Prefeitura Municipal e Sindicato Rural de Passos.

O Mais Alimentos é uma linha de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) que estimula a modernização produtiva das unidades familiares agrícolas de todo o País. O Programa financia projetos até R$ 100 mil, com juros de 2% ao ano, até três anos de carência e prazo de pagamento do empréstimo de até dez anos.

Por meio da linha de crédito, os agricultores familiares podem financiar tratores, máquinas, veículos para o transporte de carga, implementos agrícolas, projetos para construção de armazéns e silos, cerca elétrica para isolamento do rebanho, melhoramento genético, correção de solo, formação de pomares e melhoria da logística administrativa das propriedades rurais, como a informatização dos estoques, entre outras ações.

As informações são do MDA, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

JOSÉ SOUZA REIS

PAU BRASIL - BAHIA - INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS

EM 20/05/2010

Desenvolvimento sustentável da agricultura familiar do nosso município. A Secretaria vem com um trabalho de distribuição de mudas e sementes para os pequenos agricultores, foram distribuídas mudas de cajá, graviola, açaí, goiaba, cupuaçu e essências florestais onde também na oportunidade iniciou um plantio de mudas de acerola e graviola na região do Jundiá, ano passado foram distribuías 700Kg de sementes no período de fevereiro a março de 2009, que obteve resultado crescente na renda familiar dos nossos agricultores. Este ano não foi diferente o secretario no período de Janeiro à Março continuo com as distribuições em torno de 800Kg de sementes, para as seguintes regiões:
Mundo Novo, Água Vermelha, Ourinho, Taquari, Braço da Duvida, Será da Bananeira, Pratas, Água Preta, Teimoso, Jundiá, Escondido, Vadiação e os Vinte Cinco.
Também foram distribuídos para seguintes assentamentos e comunidades Indígenas:
Açucena, Duas Barras e Nova Esperança.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures