ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Kátia Abreu: Copenhagen deve refletir a realidade

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/11/2009

1 MIN DE LEITURA

0
0
A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, propôs ao senador Chuck Grassley, do Comitê de Agricultura, Nutrição e Florestas, do Congresso norte-americano, que países como Brasil, Estados Unidos, Argentina e Austrália, maiores produtores agrícolas, se reúnam após a Convenção de Copenhagen para complementarem as decisões sobre o tratado de redução dos gases de efeito estufa. "Copenhagen não pode ser palco de um teatro. Deve refletir a realidade do mundo, aprovando normas que possam ser cumpridas", disse a presidente da CNA.

O senador norte-americano afirmou que o texto da lei ambiental, a primeira a ser votada nos Estados Unidos, se mantido como está, será desfavorável para a agricultura do meio oeste e sudoeste do País. Disse estar preocupado com o fato da legislação norte-americana não vir a ser acompanhada pelo restante do mundo, especialmente por países como Índia e China. "A lei será um ônus para os agricultores dos Estados Unidos se não for considerado tudo o que o setor já fez para reduzir a emissão de CO2", disse Chuck Grassley. Sua previsão é de que a lei não seja votada esse ano.

Ao falar sobre o debate que ocorre no Congresso brasileiro sobre a atualização do Código Florestal, a senadora Kátia Abreu comentou que a legislação brasileira é muito rigorosa, foi aprovada sob forte pressão política das organizações não governamentais e agora não pode ser cumprida. "É preciso compatibilizá-la com a realidade brasileira, para que possa ser aplicada", disse a presidente da CNA. Explicou que, agora, após um período de radicalização provocada pelas ONGs, o debate ocorrerá em novo momento, de maior amadurecimento. Acredita que a argumentação técnica e a participação da ciência garantirão uma discussão mais séria e aprofundada sobre a nova legislação que, na sua opinião, deverá ser votada ainda este ano.

As informações são da CNA, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures