ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Fazenda cafeeira da Mogiana participa de reuniões de negócios com tradings

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 04/12/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
Da redação

A Fazenda Retiro Santo Antônio, produtora de cafés sustentáveis da região de Mogiana (São Paulo) participou este ano do evento Brazilian Sustainable Solutions, organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

No último dia 25, as empresas participaram de 66 reuniões de negócios com tradings (comerciais exportadoras) brasileiras e compradores internacionais da França, Portugal, Argentina e Peru. A Apex estima que os encontros rendam negócios de US$ 2,75 milhões para as 12 empresas que participaram do evento, ao longo dos próximos doze meses.

Dentro das atividades propostas, a Fazenda Retiro Santo Antônio também recebeu a visita de compradores e jornalistas, além de participar de rodadas de negócios, e um seminário sobre negócios sustentáveis no Brasil. As doze empresas participantes foram selecionadas por seus diferenciais relativos à sustentabilidade e inovação.

Ao longo de 2014, elas receberam apoio da Agência para desenvolvimento do seu processo de internacionalização, por meio de capacitações em sustentabilidade e de consultorias específicas voltadas ao aprimoramento da oferta exportável ou do modelo de negócios. A maior parte delas integra o projeto Inovação e Sustentabilidade nas Cadeias Globais de Valor, parceria da Apex-Brasil com o Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVces).

“São empresas que têm um compromisso forte com a sustentabilidade e, também, com a inovação. Muitas, inclusive, desenvolveram tecnologias totalmente novas, que podem ser excelentes soluções ambientais para vários países do mundo”, afirma Adriana Rodrigues, Gerente de Sustentabilidade da Apex-Brasil.

Para a Fazenda Retiro Santo Antônio, produtora de cafés certificados e sustentáveis, a participação no projeto e no evento foram oportunidades de desenvolvimento da estratégia da empresa. “Alcançamos o objetivo de nos prepararmos para a exportação. Hoje, conseguimos enxergar melhor o que fazemos e, por consequência, nos vender melhor. Acredito que em 2015 já devemos começar a exportar com marca própria”, afirma Jefferson Adorno.

___________________________________________________________________

Conheça o curso CaféPoint voltado para o Marketing Cafeeiro, clique aqui.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures